Pais

Pai cansado de ser ignorado desenvolve app que obriga o filho a responder mensagens no celular

Seria um sonho?

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Nick e seu filho Ben (Foto: reprodução/Boredpanda)

Já teve mensagens ignoradas pelo seu filho? Um pai cansado de passar por essa situação desenvolveu um aplicativo para solucionar o problema e viralizou na internet! Nick Herbert, pai de um menino de 13 anos não aguentava ser ignorado pelo adolescente e criou um aplicativo que obriga o filho a ler a mensagem recebida no celular.

Nick percebeu que suas mensagens e ligações ficavam perdidas entre várias notificações que o filho recebia. O aplicativo, ReplyASAP, tem como principal objetivo chamar a atenção do usuário.

ReplyASAP com as opções (Foto:reprodução/ Boredpanda)

O app é um bate-papo, quando o destinatário recebe e não a lê a mensagem, duas opções aparecem: modo soneca por 3 minutos ou de cancelamento. O aplicativo só fecha quando uma dessas opções é selecionada. E claro, o remetente fica sabendo qual foi. Além disso, as mensagens podem ser mandadas de imediato ou programadas.

ReplyASAP (Foto: reprodução/ Boredpanda)

Ben, filho de Nick, é um adolescente como qualquer outro e além de não responder as mensagens do pai, também não o atendia. O modo silencioso do celular era um dos principais obstáculos estre as ligações de Nick e Ben. Uma das características do aplicativo é tocar em alto e bom som, independente do estado do smartphone.

Nick e Ben em uma entrevista (Foto:reprodução/ Boredpanda)

O aplicativo está disponível gratuitamente para dispositivos Androids, mas passa a custar $1.27 se o usuário quiser se conectar com mais de uma pessoa.

Leia Também:

Pai cria aplicativo de sistema de recompensa para interagir com filho

Novo aplicativo promete ser o “Uber de Babás

Celular na escola: liberar ou proibir?