Bebês

Pai decide amamentar a própria filha após doença da esposa e as fotos comovem a internet

Ele foi o primeiro a pensar nisso!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

pai-amamentando-bebe

Biologicamente as mães são as únicas que são capazes de produzir leite, mas e se a gente falasse que elas não são as únicas? Pois é! Agora os pais também conseguem amamentar. Maxamillian Kendall viralizou no Facebook depois que postou uma foto amamentando sua filha recém-nascida. A mãe não poderia fazer, porque teve complicações depois da Cesária.

“A equipe de enfermagem estava rindo e pulando de alegria. Então, eu peguei um protetor de mamilo com um tubo de seringa. Tudo isso muito rápido. As enfermeiras ajudaram muito. Eu nunca tinha feito isso, na verdade, essa ideia nem sequer passou pela minha cabeça algum dia. Eu fui o primeiro a amamentar meu bebê!” lembrou o pai no Love What Matters, onde escreveu sobre sua experiencia.

pai-amamentando-bebe

Ele  contou que a família teve reações diversas: Sua sogra riu muito, enquanto seu bisavô, que ele diz ser “old school”, olhou pra ele de uma maneira engraçada.

Eu senti uma conexão muito forte no minuto em que vi minha filha. Eu só queria segurá-la e rezava pra ela se acostumar com a amamentação. Eu só fiz isso pra ser um bom pai” explicou Max.

Assim como as enfermeiras e a família, os usuários do Facebook estão do lado do pai dando apoio na decisão de priorizar a saúde da criança e continuar amamentando-a. As criticas sempre aparecem, ainda mais nas redes sociais, mas em geral os comentários foram em sua grande maioria positivos.

Leia também:

Dor na amamentação: 4 dicas para evitar o desconforto

Amamentação cruzada, não!!! Entenda o porquê

Semana da amamentação: o que você deve evitar comer enquanto estiver amamentando