Família

Pai inventa cadeira especial para ler com os três filhos e dá show de criatividade

Hal Taylor queria manter a tradição de ler para as crianças

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Modelo de cadeira de Hal (Foto: haltaylor.com/Reprodução)

O ditado popular “um é pouco, dois é bom e três é demais” não se aplica quando o assunto são filhos, principalmente se as crianças em questão são daquelas que adoram passar um tempo com os pais e têm curiosidade infinita.

É isso que o norte-americano Hal Taylor acha. Leitor ávido, ele passou para os três filhos a sede de conhecimento, mas precisou de uma invenção inovadora para dar conta de suprir sua leitura e continuar lendo os contos que os filhos pediam.

Hal tinha o costume de ler em uma cadeira de balanço e enquanto a quantidade de filhos aumentava, ele teve que dar um jeito para continuar com seu prazer ao mesmo tempo que passava um tempo com as três crianças.

Hal lendo com os três filhos (Foto: haltaylor.com/Reprodução)

Ainda bem que ele era um dos principais fabricantes de cadeiras de balanço do país e pode aparecer com um resultado. Hal então criou a StoryTime Rocking Chair (Cadeira de balanço da hora do conto, em tradução livre), um móvel adaptado para caber ele e os três filhos.

“Eu tinha um problema porque, não tendo um colo grande o suficiente para três crianças, isso significava que Rachel, a mais velha, precisava ficar ao lado da cadeira enquanto eu contava as histórias. Eu não achava isso justo e pensei ‘bem, eu fabrico cadeiras de balanço, eu posso dar um jeito nisso!’ e dei!”, ele explicou em seu site.

Cadeira com apoios extras(Foto: haltaylor.com/Reprodução)

A cadeira vem com dois suportes adicionais nos braços para acomodar dois dos filhos, enquanto o terceiro fica no colo do pai.

Supercriativo!

Leia também:

Menino com deficiência tem carro de brinquedo adaptado pela própria fabricante

Piramos: conheça um parque aquático completamente adaptado para crianças com deficiência

3 destinos nos Estados Unidos completamente adaptados para crianças com deficiência