Família

Páscoa 2019: 7 dicas para planejar o domingo com a família

Decoração, receitas e até mesmo na caça aos ovos: vamos te ajudar em tudo!

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Anota essas dicas para deixar o feriado de Páscoa mais animado! (Foto: Reprodução / Pinterest)

Que tal deixar a Páscoa mais incrível com a casa inteira decorada para o feriado? Você pode fazer comidas temáticas, decoração e, claro, a tradicional caça aos ovos para a família toda se divertir.

“Ovos flutuantes”
Decore balões como se fossem ovos de Páscoa e deixe espalhados pela casa, use canetas coloridas para desenhar.

Orelhas de coelho
Para deixar a família no clima, distribua tiaras com orelhas de coelho. Com cola branca, adicione orelhas de feltro branco em uma tiara.

Com orelhas de coelho, vai ser impossível não entrar no clima! (Foto: Reprodução / Pinterest)

Flores de pão
Faça um cardápio muito diferente com o tradicional pão da Páscoa. A receita é muito simples!

Ingredientes:
9 ovos brancos
Corante alimentício
2 pacotes de fermento
1/2 xícara de água morna
1/2 xícara de manteiga sem sal
3/4 xícara de leite
1/2 xícara de açúcar
1/2 colher de chá de sal
5 xícaras de farinha
1 colher de chá de água

Modo de preparo
Deixe ferver 6 ovos: cubra-os com água fria em uma panela média. Cozinhe em fogo médio até ferver e cozinhe por mais 1 minuto e meio. Coloque os ovos em uma tigela com água gelada.

Em uma tigela grande, dissolva o fermento em água morna. Derreta a manteiga em uma panela, adicione o leite e aqueça até ficar morno. Despeje a mistura na tigela com o fermento. Adicione o açúcar, dois ovos batidos e o sal. Mexa bem, certificando que o açúcar está dissolvido e os ovos estão misturados.

Misture a farinha, uma xícara de cada vez, até formar uma massa macia. Vire a massa em uma superfície enfarinhada, adicionando um pouco mais de farinha se a massa estiver muito pegajosa para mexer. Amasse até a massa ficar elástica, por cerca de 1 minuto. Coloque-o em uma tigela untada com azeite, cubra com um pano de prato e coloque-o em uma área quente e sem correntes de ar, até dobrar de tamanho, por cerca de 1 hora e 15 minutos.

Em uma superfície enfarinhada, divida a massa em 6 partes iguais. Divida cada pedaço, novamente, em 6 partes iguais, totalizando 36 partes. Enrole cada peça em uma bola.

Em uma assadeira levemente amanteigada, forme 6 bolas de massa em um circulo. Pressione um ovo tingido com corante alimentício no centro do círculo. Deixe os pães subirem, cobertos com toalhas de prato, até dobrarem de tamanho, por cerca de 45 minutos.

Pré-aqueça o forno a 350°. Bata o ovo restante com 1 colher de chá de água e escove a massa sobre a massa, certificando-se de que está cobrindo as costuras entre os rolos. Asse os pães por 10 a 15 minutos, ou até dourar.

Esse pão vai ficar delicioso! (Foto: Reprodução / Pinterest)

Burrito de coelho
Coloque uma colher de ovos mexidos e uma colher de sopa de queijo ralado no centro de uma tortilla. Dobre o fundo e as laterais. Coloque em uma assadeira, com a lateral para baixo. Use tesouras para cortar uma fenda na extremidade. Dobre as abas nas orelhas e mantenha em forno a 200° por 1 hora.
Antes de servir, acrescente uvas nos olhos, a ponta de uma cenoura para o nariz e bigodes de cebola.

Talheres de cenoura
Dobre um canto de um guardanapo quadrado laranja em direção ao centro. Com o canto oposto apontado para o fundo, enrole o guardanapo em torno de um conjunto de talheres de plástico verde e amarre-o com dois pedaços de folha verde.

Que tal enfeitar a mesa de um jeito especial? (Foto: Reprodução / Pinterest)

Cordões de Páscoa
Essas guirlandas vão dar um toque muito especial na decoração.

Você vai precisar de:
Ovos de plástico
Tinta
Feltro branco, rosa e laranja (ou qualquer cor que você escolher)
Cola branca
Cola quente
Pompons brancos
Fio de artesanato colorido

Como fazer:
Use a tinta para desenhar características faciais nos ovos e deixe secar. Corte as orelhas de coelho e as asas no feltro. Para os bicos, corte formatos de diamante e amasse-os no centro. Com a cola branca, monte as orelhas de coelho. Cole as orelhas, asas e bicos com cola quente. Adicione os pompons brancos para fazer os rabos dos coelhos.

Para fazer a guirlanda, corte um pedaço de fio no comprimento que você quiser e dê um nó a 30 centímetros da extremidade. Coloque os pompons, os pássaros, os coelhos e os ovos na linha e pendure.

Essas guirlandas dão um toque delicado e divertido (Foto: Reprodução / Pinterest)

Caça Colorida aos Ovos
Essa ideia a gente adorou! Divida os ovos de todo mundo por cores e use baldes com as mesmas cores dos ovos. Atribua uma cor a cada pessoa da família. Espalhe os ovos pela casa, cada um buscando a sua cor. Os das crianças podem ser colocados em locais mais fáceis. Os dos adultos podem estar nos lugares mais difíceis.

Organize a caça por cores dos ovos e deixe tudo mais divertido! (Foto: Reprodução / Pinterest)

Leia também:

Como fazer: 6 maneiras criativas de decorar ovos de Páscoa com as crianças e deixar o feriado mais divertido

Páscoa 2019: 13 ovos de chocolate que selecionamos para você dar de presente

Páscoa: 18 dicas de segurança para curtir passeios em parques e praias com as crianças