;
Família

Preta Gil se emociona ao falar do relacionamento do pai Gilberto Gil com toda família

Essa galera é muito unida!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Instagram/@pretagil/Reprodução)

(Foto: Instagram/@pretagil/Reprodução)

A família Gil é um verdadeiro clã e todo mundo sabe disso. Gilberto Gil tem oito filhos, diversos netos e até uma bisneta. É uma grande família mesmo!

Filha de Gil, a também cantora Preta Gil contou relato emocionante ao Gshow como é a convivência dos membros da família.

Segundo a cantora, o tamanho da família não é empecilho para reuniões. “Temos uma liberdade muito grande, e essa liberdade é que nos dá vontade de estar perto uns dos outros sempre”, contou.

A família Gil no Natal (Foto: Instagram/@pretagil/Reprodução)

A família Gil no Natal (Foto: Instagram/@pretagil/Reprodução)

Preta falou também que, além de aproveitarem muito a companhia uns dos outros, os filhos e netos valorizam bastante a presença do patriarca da família e sempre que necessário recorrem à ele para conselhos.

“Meu pai é um conselheiro que é uma espécie de guru, não só da família, mas de muita gente”, explicou.

Ela mesma, quando quer saber de algo ou tirar dúvidas, vai até Gil. “Sempre recorro a ele, porque a sabedoria do meu pai é algo que não tem preço. Ele sempre vai ter o que falar – e alguma coisa que é nada óbvia. Ele vai sempre te surpreender”.

Parte da família Gil (Foto: Instagram/@gilbertogil/Reprodução)

Parte da família Gil (Foto: Instagram/@gilbertogil/Reprodução)

E parece que os mais jovens também sabem do privilégio que é ter Gil logo ali, como amigo e conselheiro. “Os meninos dessa nova geração – o José, o Francisco, o João – sabem muito bem contemplar e usufruir da sabedoria dele. Não precisaram passar por essa fase de não entender, eles já entenderam desde muito novos que a sabedoria do avô, e do pai, no caso do José, é muito grande”, diz.

E é isso que Preta aconselha aos irmãos, filho, neta e sobrinhos e aos próximos membros da família Gil que podem vir no futuro. “Aproveitem os seus. Aproveite seu biso, sua avó, sua mãe. Eu tenho muito isso, aproveito muito a convivência com meu pai, com meu filho, meus irmãos”, finalizou a cantora.

Leia também:

Bagunça na casa do vô Gilberto Gil: Preta e Bela postam foto com caçulas da família

Preta Gil vai ser avó de uma menina!

Preta Gil escreve texto para neta em comemoração ao aniversário de três anos e emociona a todos