Criança

Que nostalgia! O famoso filme da índia Tainá acaba de virar série animada da Nickelodeon

É uma uma adaptação ao universo das crianças com idade pré-escolar

Isabelle Marsola

Isabelle Marsola ,Filha de Soraya e Júnior

Tainá e seus amigos (Foto: divulgação)

Para colorir a Nickelodeon com os tons da natureza, no próximo sábado, 5 de janeiro às 12h20, o canal estreia com exclusividade a série ‘Tainá e os Guardiões da Amazônia’, em parceria com a Sincrocine Produções e o estúdio Hype.CG.

O desenho tem 26 episódios e é em 3D. Trata-se de uma adaptação da trilogia de sucesso do cinema brasileiro que tem como protagonista a indiazinha Tainá que se junta aos seus amigos para proteger a Floresta Amazônica, sua fauna e flora. Os três longas-metragens live-action conquistaram 23 prêmios nacionais e internacionais e já foram exibidos nas TVs de mais de 40 países.

“Tainá e os Guardiões da Amazônia” foi o último trabalho de Pedro Rovai, reconhecido cineasta brasileiro e criador da personagem Tainá. A série certamente irá despertar o interesse e amor pela Floresta Amazônica.

Tainá e seus amigos (Foto: divulgação)

A menina, o macaco, Catu, o urubu-rei, Pepe, a pequena ouriça e Suri vão viver divertidas aventuras enquanto exploram e aprendem mais sobre a maior floresta tropical do mundo e sua extraordinária diversidade. A série pretende estimular nas crianças o respeito à diversidade, às diferenças culturais, suas habilidades e limitações, trazendo uma mensagem de respeito, amizade e cuidado com a natureza em cada episódio.

Tainá e seus amigos (Foto: divulgação)

Os personagens vivem no alto da Grande Árvore – a mãe de todas as árvores. Quando em perigo, os animais da floresta pedem ajuda à indiazinha falando “Cru-Cru”, o chamado que é transmitido de um bicho para o outro, ecoando pela imensidão da floresta até encontrar Tainá. Ela utiliza o poder da Flecha Azul para iniciar sua aventura.

Sempre de maneira lúdica e com muito humor, os Guardiões da Amazônia não deixam de atender ao pedido de ajuda mesmo que isso signifique enfrentar fortes correntezas, uma manada de queixadas ou até mesmo uma gigantesca sucuri enrolada. Afinal, eles são Kirimbau, que na língua da Tainá significa corajoso.

Tainá e seus amigos (Foto: divulgação)

Leia também:

17 filmes mais esperados de 2019 que você e seu filho não podem perder 

32 comidas da infância que saíram de linha e deixaram saudade 

Desenho de garoto brasileiro inspirado nos refugiados ganha menção honrosa da ONU