Especiais

Quer ser a dona do seu próprio negócio? Conheça o projeto Nascer de Novo

A maternidade muda tudo e seu trabalho nunca será o mesmo: empreender é a saída!

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: Getty Images)

Nasce um bebê, nasce uma mãe e nasce uma nova vida profissional. Entre as (muitas) mudanças que chegam com a maternidade, uma das maiores é a relação com o trabalho. Sua maneira de encarar a vida se transforma junto com o ambiente da empresa em que você está inserida. Na maioria dos casos, falta acolhimento, sensibilidade e respeito com as mães que retornam ao trabalho com um novo bebê e uma nova vida.

E elas acabam sendo verdadeiramente expelidas do mercado de trabalho, por serem (falsamente) consideradas sem tempo, dedicação ou esforço para o cargo que exerciam antes da chegada dos filhos. “Depois que se torna mãe, a mulher costuma não se sentir mais acolhida no ambiente de trabalho. Os chefes e colegas não sabem lidar com esse novo momento da mulher, que fica ainda mais insegura e com uma sensação de não pertencimento”, explica Ana Fontes, mãe de Daniela e Evelyn, e fundadora da Rede Mulher Empreendedora.

Mas qualquer obstáculo também vem carregado de oportunidades, caminhos e saídas incríveis. Empreender é uma delas. Talvez você nunca tenha imaginado ser dona do seu próprio negócio. Mas uma verdadeira multidão de mulheres vem provando que é possível, sim, ser mãe e empreendedora. Isso porque 75% dos novos negócios liderados por mulheres são criados a partir de experiências da maternidade, de acordo com o Sebrae.

Por isso, é com um superprazer que a Pais&Filhos e a Brascol, maior atacadista de produtos para bebês e crianças no Brasil, juntaram forças para conhecer e dar voz às mulheres e às suas ideias para você ter o seu negócio, ser dona da própria vida, fazer suas escolhas e também ter aquela grana extra. Convidamos você a participar do projeto Nascer de Novo e se jogar nas possibilidades. Queremos realizar sonhos, buscar ideias, projetos e planos. Acreditamos em você. Acreditamos na força da mulher.

Qual vai ser o seu negócio?

Para participar, mande a sua história e ideia de negócio para o nosso Instagram (@paisefilhosoficial) via direct, começando a mensagem com “Projeto NASCER DE NOVO”. Algumas serão publicadas aqui no site e na revista, mas todas serão lidas com muito carinho. Dez delas irão ganhar lotes de produtos (no valor de até R$ 10.000) da Brascol para começar a empreender. Com o seu negócio montado, você se torna influenciadora da Pais&Filhos e nós damos aquela superforça na divulgação. Fique ligada nas nossas redes sociais e na hashtag #nascerdenovo. Estamos juntas!

Leia também:

“Quando você compra de uma mãe, você está ajudando a sustentar uma família”, diz Ana Fontes

Mãe abre mão de trabalho fixo e investe na própria empresa de fraldas ecológicas

Ao infinito e além! Aceleradora de projetos é focada em mães empreendedoras