Gravidez

Sabrina Sato está passando pelo puerpério remoto e nós explicamos o que isso quer dizer

A apresentadora é mãe de Zoe

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

Sabrina está amando cada momento de ser mãe (Foto: Reprodução Instagram / @sabrinasato)

Sabrina Sato está radiante ao lado de sua primeira filha, Zoe. Ela posta fotos e textos emocionados falando do período pós-parto, da amamentação e dos hábitos de menina.

Na última segunda-feira (15), a apresentadora postou uma foto no por do sol e fez uma declaração linda sobre como está se sentindo depois da gestação, mas não teve muito tempo de explicar pelo que está passando, pois precisava cuidar da bebê.

“Mais uma do por do sol pra combinar com a anterior. Com o cabelo penteado pelo vento, curtindo o meu puerpério remoto (quem não sabe o que é, vou explicar depois porque agora tenho que cuidar da bebê).”

Puerpério é o período desde no parto até quando os órgãos genitais voltam ao estado anterior da gestação. Segundo a ginecologista e obstetra Erika Narimatsu, da Clínica Gynari assistência médica, filha de Yukio e Toshi, as modificações não são só físicas, mas também psíquicas e hormonais no organismo da mulher.

(Foto: Reprodução/ Instagram @sabrinasato)

O período do puerpério varia de 6 a 8 semanas em média e é dividido em 4 etapas.

  1. Puerpério imediato: dura de 2 à 4 horas pós-parto;
  2. Puerpério mediato: a partir do 10° dia, pode apresentar sangramento vaginal, pois o útero começa a voltar ao tamanho normal;
  3. Puerpério tardio: até 6 semanas pós-parto;
  4. Puerpério remoto: a partir do 45˚ dia até que a mulher retome sua função reprodutiva.

Relações sexuais são liberadas 40 dias depois do parto, e segundo a médica é importante seguir essa orientação, pois é quando o organismo está plenamente recuperado!

Leia também:

Mas o que é esse tal de puerpério?

Juliana Didone ensina a filha a usar mamadeira e revela: “É libertador!”

Letícia Santiago abre o jogo sobre a vagina após 3º parto normal