Pais&Filhos no Insta

Sabrina Sato usa método sem dor para furar orelha de Zoe e a gente explica como funciona

A bebê está com 18 dias de vida

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

Sabrina Sato com a filha Zoe (Foto: reprodução / Instagram)

Sabrina Sato com a filha Zoe (Foto: reprodução / Instagram)

Sabrina Sato está só amores para a filha nas redes sociais desde que Zoe nasceu no último dia 29 de novembro. A menina é a primeira bebê da apresentadora com o ator Duda Nagle. Zoe veio ao mundo por parto cesárea no Hospital Pró-Matreem São Paulo.

Nesta segunda-feira (17), foi o dia de Zoe ganhar o seus primeiros furos na orelha. Sabrina procurou por uma técnica humanizada, sem dor, nem choro. O método foi desenvolvido através de conceitos ligados a acupuntura.Em entrevista exclusiva para a Pais&Filhos, Tatiane Capelasso, mãe de Manuela e Gabriela, a especialista que realizou o procedimento na bebê, contou para a gente que a mãe estava confiante, mas Duda estava com medo. “Sabrina conheceu nosso trabalho através de amigos profissionais da saúde e pelas redes sociais”, comentou Tatiane.

Sabrina Sato com a filha Zoe (Foto: Instagram/Reprodução)

Sabrina Sato com a filha Zoe (Foto: Instagram/Reprodução)

De acordo com a especialista, com o método que ela utiliza a criança não sente dor. A perfuração foi feita com uma agulha fininha, chamada cateter, com brinco de ouro 18 quilates.

(Foto: arquivo pessoal)

Sabrina e Tatiane hoje pela manhã (Foto: arquivo pessoal)

Tatiane desenvolveu a técnica depois de uma experiência negativa com a filha. Depois do episódio, ela decidiu estudar “auriculoterapia” e após o curso, fez a perfuração na Manuela. “Fiz o curso comente para isso e ela não chorou”, disse a especialista. Então começou a atender filhas de amigas a domicílio. A demanda cresceu e Tatiane expandiu os negócios.

Sabrina Sato publicou no Stories do seu perfil no Instagram um vídeo falando sobre o trabalho da Tatiane. “Hoje foi dia de furar a orelinha da Zoe e eu peguei indicação com várias amigas e com o pessoal da maternidade”, comentou a apresentadora no vídeo.

Segundo a especialista, o procedimento é realizado a partir de 15 dias de vida, mas que trabalha sempre em parceria com Pediatra. “Alguns liberam, outros, somente após o 2 mês de vida, mas todos os pediatras que conhecem meu trabalho, liberam a partir de 15 dias”, contou Tatiane.

Além disso, Tatiane não segura a cabeça ou o corpo, tudo é feito no tempo do bebê. Com isso, a maioria deles não chora. “Cada bebê tem um linear de dor, algumas nem se mexem outras se incomodam apenas com a higienização com álcool 70% , outras com a manipulação.” O segredo é encontrar o ponto neutro.

Leia também:

Pós-parto: Sabrina Sato mostra barriga 12 dias após o nascimento da primeira filha

Sabrina Sato revela possível data do nascimento da filha

Sabrina Sato mostra detalhes do quarto de Zoe pela primeira vez