Bebês

Saiba os nomes de bebês mais populares no Brasil em 2018

O ranking foi feito pela BabyCenter

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

bebes-nomes-famosos

Os nomes mais populares entre bebês no Brasil são Helena e Miguel (Foto: Pixabay)

Segundo o ranking BabyCenter 2018, Helena e Miguel foram os nomes de bebê que mais foram escolhidos pelos brasileiros para darem aos seus filhos.

A elaboração do ranking foi feita a partir de mais de 501 mil nomes de bebês nascidos ao longo de 2018 cadastrados na plataforma da BabyCenter, que divulga listas de nomes de bebê mais usados no país há 9 anos. A ferramenta serve como um auxílio para quem está tentando decidir o nome de um filho.

Para as meninas

bebe-meninas-nomes

Helena, Alice e Laura são o top 3 entre nomes femininos (Foto: Pixabay)

Desde 2015, Alice era a opção preferida para bebês do sexo feminino, sendo assim, Helena desbancou e subiu ao primeiro lugar da lista dos nomes de meninas mais escolhidos. Sophia,  outro nome recorrente que tem sido favorito, foi parar em sétimo lugar e caiu quatro posições.

Do grego, Helena é um nome clássico que tem estado em alta por conta do prestígio que os brasileiros tem por realeza, mitologia e contos de fada, como pode ser visto em decorações de chás de bebê e festinhas de aniversário.

Alguns nomes “próximos” de Helena, como Heloísa, Eloá e Maria Helena, também ficaram em alta, ocupando posições entre os 50 nomes de meninas de maior sucesso no ano.

Os cinco nomes de menina mais usados para bebês no ano foram: HelenaAliceLauraManuela e Valentina.

Para os meninos