Bebês

Saiba quais foram os dois nomes mais escolhidos para bebês em 2018

O ranking foi feito pela BabyCenter

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

bebes-nomes-famosos

Os nomes mais populares entre bebês no Brasil são Helena e Miguel (Foto: Pixabay)

Segundo o ranking BabyCenter 2018, Helena e Miguel foram os nomes de bebê que mais foram escolhidos pelos brasileiros para darem aos seus filhos.

A elaboração do ranking foi feita a partir de mais de 501 mil nomes de bebês nascidos ao longo de 2018 cadastrados na plataforma da BabyCenter, que divulga listas de nomes de bebê mais usados no país há 9 anos. A ferramenta serve como um auxílio para quem está tentando decidir o nome de um filho.

Para as meninas

bebe-meninas-nomes

Helena, Alice e Laura são o top 3 entre nomes femininos (Foto: Pixabay)

Desde 2015, Alice era a opção preferida para bebês do sexo feminino, sendo assim, Helena desbancou e subiu ao primeiro lugar da lista dos nomes de meninas mais escolhidos. Sophia,  outro nome recorrente que tem sido favorito, foi parar em sétimo lugar e caiu quatro posições.

Do grego, Helena é um nome clássico que tem estado em alta por conta do prestígio que os brasileiros tem por realeza, mitologia e contos de fada, como pode ser visto em decorações de chás de bebê e festinhas de aniversário.

Alguns nomes “próximos” de Helena, como Heloísa, Eloá e Maria Helena, também ficaram em alta, ocupando posições entre os 50 nomes de meninas de maior sucesso no ano.

Os cinco nomes de menina mais usados para bebês no ano foram: HelenaAliceLauraManuela e Valentina.

Para os meninos

bebes-nomes-masculinos

Miguel, Arthur e Heitor são o top 3 entre nos nomes masculinos (Foto: Pixabay)

Pelo oitavo ano consecutivo, Miguel foi o nome mais escolhido para bebês meninos. Mas essa predominância não deve durar muito mais, pois nomes como Heitor e Benjamin estão ganhando cada vez mais força na preferência dos pais.

A tendência de nomes de mitologia e realeza segue com Heitor, 3o. lugar no ranking dos 100 nomes de menino mais usados.  Os nomes bíblicos não ficaram para trás, DaviMatheusLucasIsaacLeviCalebe e Noah, também se mantiveram bastante presente nas escolhas dos pais.

MiguelArthurHeitorBernardo e Davi foram os cinco nomes de menino mais dados no Brasil.

Leia Também:

32 nomes de bebês que o mundo inteiro vai saber falar 

Surgiu dúvida? Veja 56 nomes com um significado poderoso para o seu bebê 

50 nomes de bebês inspirados nas famílias reais do mundo