Criança

Saiba os benefícios dos cogumelos para a alimentação do seu filho

Lembram legumes, mas na verdade são fungos – organismos vivos que não contêm raízes, folhas, flores ou sementes e podem crescer em várias regiões do mundo

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

Alimentação diferente, rica em proteínas para seu filho (iStock)

Alimentação diferente, rica em proteínas para seu filho (iStock)

Você já deve ter reparado como eles estão cada vez mais presentes em receitas e na culinária em geral. Mas não se engane, os cogumelos não são novidade na cozinha: muito apreciados desde a idade antiga por conta dos seus elevados valores nutritivos e potencial medicinal, os cogumelos também são considerados especiarias nobres e estão presentes na gastronomia do mundo todo.

Independente do tipo, o ingrediente é uma excelente fonte de proteína e ainda contém aminoácidos como arginina, glutamina e lecitina. Além disso, possui pouca gordura e é rico em fibras, auxiliando no funcionamento do intestino estimulando a produção de linfócitos T, que são as principais células de defesa do nosso corpo.

Quem conhece sabe que o sabor é inigualável e ainda é uma ótima opção para quem quer variar a fonte de proteína no cardápio, já que tem o suficiente para dar conta do dia a dia sem gerar riscos nutricionais. Ou seja, um grande aliado das dietas veganas ou vegetarianas.

E fica a dica: as versões em conserva têm muito sódio, por isso, é bom evitar!

Leia também:

Ministério da Saúde faz primeiro acordo para reduzir açúcar em alimentos industrializados

Dia Mundial de Combate à Obesidade: o distúrbio também é desnutrição

Estudo mostra que mães e filhos perdem e ganham peso juntos