;
Família

Segura a emoção: mãe vence o câncer e decide adotar cinco crianças com síndrome de Down

Leah já tinha uma filha com a condição e resolveu comemorar a vitória com esse gesto

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Parte da família Spring (Foto: CBS Interactive Inc/Reprodução)

Parte da família Spring (Foto: CBS Interactive Inc/Reprodução)

Leah Spring é uma americana mãe de 12 filhos. Destes, 6 têm síndrome de Down. Dos filhos com Down, 5 foram adotados.

Estes cinco filhos, Axel, Abel, Audrey, Asher e Amos, foram adotados entre 2010 e 2015, quando tinham de 14 a 18 anos, no período em que a mãe tratou e venceu um câncer.

Tudo começou quando Leah acompanhou uma amiga à Sérvia e Bulgária, onde buscaria crianças que tinha adotado. Nestes lugares, Leah testemunhou pessoas em condições de pobreza extrema e depois disso decidiu adotar também.

A mãe decidiu então colocar uma condição quanto às crianças que adotaria: serem portadoras de síndrome de Down, assim como sua filha Angela. “Eu ficava imaginando [minha filha] vivendo nessas condições”, contou ela ao InsideEdition.

Foi então que, em 2014, quando Leah e seu parceiro Dean já haviam começado os processos de adoção de crianças portadoras de Down, ela descobriu um câncer de mama.

Lutar contra a doença inspirou a mãe a mudar a vida de outras pessoas ainda mais! E isso refletiu na sua decisão de adotar outras crianças.

Mas ela explicou que adotar é um ato para o outro, e não para se sentir bem consigo mesma. “É gratificante, mas as pessoas nunca devem adotar por si mesmas. Porque não é uma coisa egoísta. Não é sobre ‘eu quero me sentir bem comigo mesmo, então eu quero adotar’. Essa é a razão errada para fazer isso”.

Ela falou ainda há crianças que precisam de família, e é por isso que se adota, quando há essa possibilidade, para suprir essa necessidade. “Se você tem o espaço, se você tem tempo, se você tem a disponibilidade, se você tem os recursos, é quando você faz isso”, terminou.

Leia também:

Lutando contra o câncer, Ana Furtado posta momento de beleza ao lado de sua filha

Mãe com câncer é ofendida por causa de sua aparência pela diretora do colégio da filha

Menina com síndrome de Down que foi recusada em 4 colégios emociona com foto da formatura