Criança

Um herói! Menino de 11 anos salva homem que estava se afogando na piscina

Ele e os pais estão extremamente orgulhosos

Isabelle Marsola

Isabelle Marsola ,Filha de Soraya e Júnior

Advaik, o menino herói (Foto: reprodução Departamento de Polícia de Eagan / Twitter)

Advaik Nandikotkur de 11 anos ficou conhecido como o herói do EUA depois de ter salvado um homem de 34 anos do fundo da piscina coberta em seu complexo de apartamentos no subúrbio de St. Paul, Minnesota.

A mãe do menino, Mareddy viu o homem se afogando e pediu ajuda para quem estava em volta da piscina, mas ninguém se mexeu. Foi então que ela se lembrou que em uma aula de natação do seu filho ele teve que ir ao fundo da piscina e buscar alguns anéis. Ela teve certeza que ele iria conseguir salvar o moço.

“Ele provavelmente é muito pesado para mim”, disse Advaik à mãe.
“Advaik entendeu a situação”, disse sua mãe para o CNN. “Houve uma emergência.”
O aluno da quinta série nadou para baixo da água, agarrou o pulso do homem e o puxou para a superfície.
Na superfície da piscina, o pai de Advaik ajudou a agarrar o homem e conduzi-lo até a beira da piscina. Vizinhos ajudaram a retirá-lo da piscina, onde o tio de Advaik, Suseel Kumar Nandikotkur, entrou em ação. Ele começou a empurrar o peito do homem inconsciente e respirar em sua boca.
“É baseado na minha experiência de assistir filmes e nos dias de escola”, disse o tio.
Após cerca de três minutos, o homem começou a mover os olhos, depois as mãos. Logo em seguida, os paramédicos chegaram para lhe dar oxigênio e levá-lo ao hospital.
“Eu nunca ouvi falar de um menino pulando e salvando um adulto de uma piscina”, disse Eagan, Minnesota, policial Aaron Machtemes. “Oficiais na cena comentaram que o homem teve muita sorte de estar vivo.”
Advaik disse que se sentiu aliviado que apesar da sua idade ele foi capaz de ajudar.
“Eu só tive essa esperança em mim”, disse ele.
No dia seguinte, o homem grato visitou a família para agradecer. Equipes de televisão locais estavam lá para gravar o momento.
“Ele disse obrigado, e então eu fui para outra sala porque não estou realmente interessada nessa conversa de adultos”, disse Advaik.
O homem lhe deu um vale-presente da Macy’s, mas Advaik disse que isso não importava muito para ele. O que realmente importa é que o homem está vivo. “Se alguém não o tivesse salvo, ele poderia ter morrido ou ficado gravemente ferido. Seria difícil para a família dele.”
Advaik está de volta à escola esta semana e recebendo muita atenção, já que ele está em todas as notícias locais. Algo que ele não está gostando muito, porque é muito tímido.

Família do menino que salvou o homem (Foto: reprodução CNN)

Os pais, que se mudaram da Índia para o sul do EUA com sua família há três anos, estão estremamentos orgulhosos do menino. O pai até disse que pretende fazer aulas de natação junto com seu filho.
Leia também: