Criança

Vídeo mostra momento exato em que menino se perde da mãe no metrô

O caso aconteceu na estação Santa Cruz, em São Paulo

Marina Paschoal

Marina Paschoal ,Filha de Selma e Antônio Jorge

Momento exato em que Linéia abaixa para pegar a bolsa e Luan sai correndo (Foto: Reprodução Youtube / G1)

Em dezembro de 2018 a família de Linéia Oliveira Silva, que estava indo viajar, pegou o metrô na estação Santa Cruz, em São Paulo, e antes que o percurso pudesse começar, Luan, de 4 anos, correu do colo da mãe e saiu pela porta do trem. “Quando ele passou, eu desesperei, e a porta fechou. Gritei, bati…”, ela contou em entrevista à revista Marie Claire.

O menino acabou se perdendo e entrando no túnel do metrô, onde foi atingido pelo trem. Ele foi encontrado a 200 metros da plataforma e não resistiu. “Passaram o metrô várias vezes em cima do corpinho dele”, ela lembra.

Luan morreu atropelado por trem na estação Santa Cruz do metrô, em São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal/R7/Reprodução)

 

Com a demora e desencontros de informações, Linéia ficou extremamente abalada com a situação que sofreu um aborto espontâneo. “Fiquei tão nervosa com tudo o que aconteceu que perdi o bebê que esperava. Eu não sabia que estava grávida e acabei sofrendo um aborto espontâneo”, disse à publicação.

O vídeo das câmeras de segurança divulgados pelo G1 mostraram o momento exato do acontecimento e o desespero da família de Luan.

Veja abaixo:

“Prontamente iniciaram a busca, que resultou na localização de uma criança desacordada dentro do túnel, a 200 metros de Santa Cruz. O menino foi imediatamente encaminhado para um pronto socorro na região em uma viatura da Segurança da Companhia. No hospital, infelizmente, foi constatado o óbito”, declarou o Metrô ao R7.

Leia também

Menino que morreu no Metrô foi atropelado 4 minutos depois de se perder dos pais

“Queria ele de volta”, desabafa mãe de menino de 3 anos morto nos trilhos do metrô de SP

Menino de 3 anos se perde da mãe e morre no metrô de São Paulo