Engravidar

Avó de 55 anos dà à luz própria neta para realizar o sonho da filha de ser mãe

A mulher nasceu sem o útero e com síndrome rara

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

A avó deu à luz a própria neta para realizar sonho da filha (Foto: Reprodução/Facebook Veronica´s Blog)

Tracey Smith de 31 anos, nasceu sem útero e temia nunca poder ter um filho com o seu DNA. Foi ai que a mãe dela entrou em cena. Emma Miles, de 55 anos, se ofereceu para gestar o próprio neto para que a filha pudesse ser mãe. Emma precisou passar por um processo de emagrecimento, para ficar mais saudável.

Evie, a bebê que nasceu, já está com nove anos. Tracey disse ao jornal britânico, The Mirror, que: “Cada momento de mágoa valeu a pena apenas para ter o nosso pequeno pacote em nossos braços. Sou muito grata a minha mãe pelo incrível presente que deu para nós.”

A mulher descobriu que tinha nascido sem útero, na primeira visita ao ginecologista aos 15 anos, quando foi fazer exames para descobrir o porquê não menstruava. E aos 16 anos ela foi diagnosticada com a síndrome de Mayer-Rokitansky-Küster-Hauser. A doença faz com que o útero e vagina sejam subdesenvolvidos ou até mesmo inexistente, mesmo que a parte externa apareça normal.

Quando Tracey recebeu o diagnóstico, a mãe disse que faria o possível para ajudá-la a ter filhos e ela fez isso, 15 anos depois, quando a filha já estava casada, e junto com o marido, estava procurando tratamentos para engravidar.

O casal chegou a procurar algumas agencias de aluguel, mas ficaram com medo das leis do país: “A lei neste país dá à barriga de aluguel – e ao marido se ela tiver um – todos os direitos dos pais desde o nascimento e isso parecia um grande risco.”

Depois de uma conversa com uma caixa em supermercado, Tracey se lembrou da promessa da mãe: “Então, da próxima vez que nos encontramos eu perguntei se ela estava falando sério sobre carregar nosso bebê. Fiquei encantada quando ela respondeu: ‘Claro que eu estava’. Ela estava apenas esperando que eu perguntasse.”

Emma engravidou na primeira tentativa e a criança nasceu no tempo certo e saudável. Tracey poderá ter seu primeiro dia das mães e Emma pode realizar o sonho da filha e também o dela, de ser avó.

Evie e os pais (Foto: Reprodução/Facebook Veronica´s Blog)

Leia Também:

Barriga de aluguel: Você consegue amamentar o bebê, sim

Kim Kardashian desabafa sobre barriga de aluguel

Avó dá à luz às próprias netas para realizar sonho do filho de ser pai