Chá de bebê à distância: dicas para organizar a festa e comemorar com a família na quarentena

É importante seguir a recomendação de isolamento domiciliar, mas isso não significa que você terá que deixar a data passar em branco. A tecnologia pode ajudar e muito para garantir um evento inesquecível

Resumo da Notícia

  • Com a recomendação de quarentena, é importante permanecer em casa
  • Para não deixar o Chá de Bebê para lá, uma sugestão é fazer virtualmente
  • Saiba quais os cuidados que precisa tomar para garantir uma festa inesquecível
A tecnologia veio para tornar isso possível (Foto: reprodução)

Com a pandemia do coronavírus, é fundamental que todos fiquem em isolamento domiciliar, saindo apenas para compromissos urgentes ou essenciais. O Chá de Bebê não faz parte das exceções, mas é uma tradição muito importante na vida da mãe, por isso não deve ser deixado de lado. Se você está grávida e ansiosa por esse momento, e ainda quer realizar essa comemoração junto das pessoas queridas, separamos algumas dicas para criar um Chá de Bebê virtual para ficar na memória!

A primeira parte para fazer qualquer evento é o planejamento. Pense em tudo o que irá precisar para pôr em prática: espaço, decoração, convites, lista de presentes, lembrancinhas. Para te ajudar nessa missão, separamos em tópicos e explicamos cada um deles. 

 

Por onde fazer? 

Como esse Chá de Bebê é virtual, é importante garantir que você tenha uma boa conexão de internet, seja através do celular ou computador para não ser interrompida. Há vários programas que permitem realizar essa conversa, como o Hangouts (do Google, que cabem até 10 pessoas e pode ser transmitido pelo YouTube) ou Skype (que comporta até 25 pessoas e permite compartilhar a tela). Fazer esse encontro online pode não ter sido como esperava, mas pense pelo lado bom: você com certeza irá economizar! 

 

Como mandar os convites?

Fazer a lista de convidados é um verdadeiro desafio. Não é porque fará tudo online que pode convidar todo mundo. É importante delimitar uma quantidade e respeitá-la, indo por ordem de prioridade. Antes do convite especial, vale soltar o famoso “Save the date” pelo próprio email ou WhatsApp para que todos possam se preparar com antecedência. Uma boa ideia é colocar a sua foto e da barriga nessa primeira chamada. No convite oficial, capriche, vale aquele texto sentimental, mas sem esquecer de colocar data, horário, link para lista de presentes e como irão se conectar. Ele também pode ser compartilhado através das redes sociais. 

 

Hora da lista de presentes

 Para te ajudar nesse momento, escolha um site feito para isso. Através de lá, você seleciona os itens que farão parte do carrinho (nessa hora, vale incluir itens lúdicos como uma noite bem dormida) e poderá receber o valor dos produtos em dinheiro, evitando tanto receber presentes repetidos quanto comprar o que realmente precisa, quando precisar e de acordo com seu gosto. É mais fácil para as mães e para os convidados. Com esse recurso online, fica mais simples de organizar e acompanhar toda a movimentação. Uma das plataformas que oferece esse serviço é a Lá vem bebê, ao final de tudo, o site repassa o dinheiro para as mães para fazer o enxoval!

 

Para a decoração

Com uma festa em casa e durante a quarentena, não é recomendado encomendar de outros lugares. Opte pelo simples. Trabalhos manuais podem ser a solução, veja algumas referências e possibilidades em vídeos do YouTube e adapte a sua realidade. Uma boa saída é pedir ajuda de quem mora com você. O importante é garantir a iluminação e seu conforto. Dá para colocar balões, fotos da gestação e casal para que os convidados se sintam em casa. 

A ideia é não deixar a data passar em branco, mas em segurança (Foto: Getty Images)

É para cair na farra

Uma sugestão interessante para passar o tempo durante o Chá de Bebê é propor brincadeiras. Dá para resgatar da infância, como stop e imagem e ação, quanto testar o conhecimento dos convidados. Que tal adivinhar o que já tem no quarto do bebê? Ou um bingo com vários itens na cartela e a mãe vai sorteando? Uma clássica é acertar o tamanho da circunferência da barriga da mãe (e pai)! Os vencedores podem receber um mimo. 

 

Lembrancinha na despedida

Uma forma de agradecer e mostrar para os seus convidados quão importante e feliz está com a participação deles, vale a pena investir em uma lembrancinha. Um cartão de agradecimento, que pode ser virtual, é uma boa saída nesse momento de quarentena, você pode fazer personalizado para cada um dos presentes ou até uma mensagem mais geral, mas cheia de amor.

 

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!