Fernanda Gentil conta que congelou os óvulos e compartilha vídeo do processo

A apresentadora mostrou nas redes sociais o momento e reforçou a importância de falar sobre o assunto para alertar mulheres que desejam ser mães

Resumo da Notícia

  • Fernanda Gentil fez o processo de congelamento de óvulos
  • A apresentadora compartilhou um vídeo mostrando o processo no Instagram
  • Ela aproveitou para alertar outras mulheres

Fernanda Gentil utilizou as redes sociais neste sábado, 19 de fevereiro, para contar que decidiu congelar os óvulos. Em um vídeo ela contou mais detalhes do processo e o motivo da decisão e recebeu apoio de fãs e amigos.

-Publicidade-
Fernanda Gentil mostrou o processo de congelamento de óvulos que realizou
Fernanda Gentil mostrou o processo de congelamento de óvulos que realizou (Foto: reprodução/Instagram/@gentilfernanda)

“Queria dividir com vocês que recentemente fiz o processo de congelamento de óvulos. A primeira informação que mais me chamou atenção sobre esse tema foi que aos 30 anos, qualquer mulher tem 20% de chance todo mês de engravidar naturalmente. Aos 40 anos, essa chance cai para 2 a 3%”, começou.

Ela ainda falou que é importante falar sobre o assunto, “porque é o sonho de muitas mulheres”. Na sequência ela comentou sobre a tendência hoje de mulheres primeiro focarem em outros aspectos da vida e depois na maternidade.

“O relógio biológico não para, né? Então que você consiga organizar a vida do jeito que quiser e colocar a maternidade no lugar que você quiser”, comentou. Fernanda agradeceu a equipe médica durante o processo.

Ela ainda explicou como foi o passo a passo para realizar o congelamento, com vídeos do próprio processo. Na legenda, ela reforçou os pontos que havia levantado no vídeo e acrescentou: “Esse depoimento é pra você que tem medo de, quando quiser ter filho, não conseguir mais por conta da idade. É pra você saber como funciona o processo, quanto tempo leva, se é caro ou barato, e ainda receber uma dica de onde fazer. É pra você, que no auge dos seus 30 e poucos anos, tem certeza de que quer ser mãe, mas não agora. Seja porque ainda não achou alguém, ou porque tá se estabilizando no trabalho, ou de mudança de cidade, ou montando apartamento, ou cuidando dos pais, ou curtindo a vida viajando, ou em qualquer outro momento que não te permite ter filho agora, mas não te impede de querer”.

E finalizou: “É pra gente falar abertamente sobre o que, talvez pra muita gente, ainda seja um universo cheio de dúvidas. Porque quando a gente fala a gente conhece. E quando a gente conhece a gente se fortalece. Então tá aí; tim tim por tim tim de um tema que eu sei que rodeia muitas mulheres. Se eu puder ajudar meia, já valeu à pena!”. Saiba mais sobre congelamento de óvulos aqui.