Engravidar

A Dona do Pedaço: atriz trans revela desejo de ser mãe e conta que não passará pela gravidez

Ela abriu o coração e disse quais os planos para que esse desejo se realize

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Glamour quer ser mãe e não de filho único (Foto: Reprodução/Instagram @glamourgarcia)

Glamur Garcia atualmente está atuando em A Dona do Pedaço como Britney.  A atriz transsexual abriu o coração e disse sobre o sonho de ser mãe e quais os planos para que esse desejo se realize. Afinal, a gravidez de uma trans ainda é um tabu.

Em um relacionamento de nove meses com Gustavo Dagnese, além de muito feliz, Glamour já está com planos de aumentar a família. E aumentar de verdade, a atriz fez questão de ressaltar que quer ter mais de um filho. “Eu pretendo ter dois, três, quatro, vários! Mas ser mãe nos dias de hoje é bastante complexo”, começa.

“Não tenho a intenção de ser mãe sem o devido respaldo, inclusive estar casada”, à revista Marie Clarie, a atriz explica que respaldo também envolve segurança profissional e uma estabilidade psicológica. “É uma grande responsabilidade. Quero viver tudo isso com calma, muito carinho e acho que tem de ter o mínimo de responsabilidade pessoal”.

Como?

Por mais que tenha feito a cirurgia de troca de sexo, a gravidez é ainda uma dificuldade para uma trans, por isso Glamour pensa em adotar. “Eu não vou passar pelo processo de gravidez, então acho que a adoção é algo mais concreto dentro dos meus planos”, conta.

O transplante de útero é uma das opções da futura mãe, mas ela não tem nenhuma certeza de que passaria por esse procedimento. E outra, a técnica foi desenvolvida por um médico britânico. “Nunca pensei sobre isso porque nunca me foi palpável. Ainda não vejo tão próximo assim. Não me vejo saindo do país para passar por um procedimento como este por conta do meu trabalho. De todo modo, acho a gravidez um momento muito lindo na vida de uma mulher e de uma mãe”, encerra.

Fique por dentro do conteúdo do Youtube da Pais&Filhos:


Leia também: 

Homem trans dá à luz em São Paulo e esposa conta detalhes do parto

Criança transgênero de 8 anos conquista nome social no RG em Pindamonhangaba

Thammy Miranda compartilha detalhes da transição de gênero e fala sobre a expectativa para a chegada do filho