Bebês

Hilary Duff conta como foi ser mãe jovem: “Eu tinha muito medo de não ter todas as respostas”

A atriz teve Luca aos 24 anos de idade

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Hoje, ela entende que tudo leva tempo (Foto: Reprodução Instagram @hilaryduff)

A maternidade não é uma tarefa simples e não foi diferente para Hilary Duff. A atriz, que foi mãe do primeiro filho aos 24 anos do relacionamento anterior com Mike Comrie, compartilhou mais uma vez os desafios e belezas desta etapa. Aos 31 anos, ela conversou sobre o assunto no The Motherly Podcast: “Eu pensei que você só é adulto quando tem um bebê, mas as coisas são bem diferentes“.

Ela contou sobre como via os pais muito velhos na época em que ainda era criança (embora fossem novos) e por isso quis seguir outro caminho. Em 2012, ela deu à luz a Luca, que está com 7 anos, e explicou que a expectativa foi diferente da realidade. “Eu tinha muito medo de não ter todas as respostas. Parecia que eu tinha que ser mais velha para ser mãe”, desabafou.

A cantora se sentiu bastante sozinha no começo, já que nenhuma das amigas havia engravidado e, mesmo sabendo desde sempre que queria se tornar mãe um dia, teve um certo receio: “Eu me sentia corajosa em alguns tópicos e com medo em outros, mas eu realmente me assustei quando engravidei. Eu pensava: ‘Isso realmente está acontecendo. E se algo der errado?'”.

Por esse motivo, Hilary ficou pelo menos três meses grudadas com o filho e pesquisou muita coisa na internet. “Eu sabia que é o papel mais importante no mundo, mas é diferente quando você está em casa sozinha com o bebê o tempo todo”, explica. Mesmo com as dificuldades, garante que foi a experiência mais feliz e linda.

A atriz também comentou sobre a confiança que ganhou após a maternidade: “Você tem a coisa mais preciosa debaixo da sua asa e que ninguém pode tirar de você, então você se sente poderosa“. A mãe do Luca sentiu que perdeu uma parte da personalidade por um ano e meio, mas não de um jeito negativo.

Em relação à mídia, a cantora fez algumas críticas. Logo que saiu da maternidade, saíram matérias avaliando o seu corpo. “Na época eu fiquei constrangida, mas agora posso falar para essas pessoas: ‘Como vocês ousam? Vocês acham certo tratar mulheres assim?”, questiona. Isso apenas dificultou a aceitação.

“Eu tive uma relação de amor e ódio com o meu corpo“, começou, “É assustador e estranho o fato de que quando você tem um bebê, que é o momento mais feliz da sua vida, você olha para baixo e pensa: ‘Ah, não. Agora, eu tenho a pressão de trabalhar nisso”. Hoje, mais madura e mãe pela segunda vez, entende que tudo leva tempo.

Atualmente, Hilary também é mãe de Banks, de 8 meses e conta que está mais preparada para lidar com as pressões.

Leia também:

Hilary Duff relembra nascimento da filha em casa com vídeo emocionante do parto

Hilary Duff mostra filha com orelha furada e seguidores criticam: “Isso deveria ser abuso infantil”

Hilary Duff anuncia o nascimento da filha com foto no Instagram