Engravidar

Karina Bacchi usa as redes sociais e fala como lida com expectativa do tratamento de fertilização

Karina já é mãe de Enrico - reprodução/Instagram @karinabacchi
reprodução/Instagram @karinabacchi

Publicado em 11/12/2019, às 08h47 por Nathalia Lopes, Filha de Márcia e Toninho


Karina já é mãe de Enrico (Foto: reprodução/Instagram @karinabacchi)

Karina Bacchi, mãe de Enrico, está passando por um tratamento de Fertilização In Vitro (FIV) na tentativa de aumentar a família. Ela inclusive está fazendo um reality show que acompanha os bastidores de cada fase dessa nova etapa na vida da apresentadora.

Mas só quem passa pela ansiedade de esperar a resposta de uma fertilizaçãosabe o quanto esse intervalo de tempo pode ser doloroso. Por isso mesmo, Karina contou como faz para lidar com esse sentimento angustiante e também com a expectativa.

“E para acalmar a ansiedade e o coração… fecho os olhos, silencio a mente e respiro profundamente essa paz que vem com a oração… boa noite… que Deus abençoe cada um de nós”, escreveu como legenda de uma foto na qual aparece fazendo figas.

Karina Bacchi está ansiosa com as respostas do tratamento de fertilização in vitro (Foto: reprodução/Instagram @karinabacchi)

Das outras vezes

Karina Bacchi engravidou por fertilização in vitro e deu à luz Enrico, que está com dois anos. A apresentadora no canal do YouTube contou que está tentando engravidar desde janeiro de 2019, na expectativa de dar um irmão/irmã para o primeiro filho.

A mãe ainda falou que realizou duas implantaçõesde embriões, mas eles não foram bem sucedidas. Além disso, os médicos tentaram produzir um terceiro embrião que também não vingou.

Então, no vídeo Karinamostrou o retorno à médica especialista em reprodução humana. “Voltamos! Decidimos dar um tempinho da última tentativa, mas achamos que já está na hora de tentar mais uma vez. A primeira que a gente tentou foi em janeiro e agora vai ser a quarta tentativa”, disse a mãe de Enrico.

A Dra. Daniella Castellotti explicou quais são as possibilidades do casal, Karina e Amaury Nunes, de conseguirem ter um outro filho. “Possibilidade sempre existe, enquanto ainda tem óvulo, espermatozoide, útero existe a possibilidade. Mas acho que a gente vai ter que avaliar com mais detalhes como é a situação da Karina, como está a parte hormonal. E aqui a gente trabalha com poucos óvulos, e a partir do momento que a gente coleta esses óvulos nem todos eles são maduros, nem todos vão chegar no quinto dia e ai a dificuldade que a gente tem de encontrar o embrião normal e torcer que ele chegue no quinto dia para a gente consegui biopsiar. E antes de implantar (o embrião) eu faria o estudo do seu endométrio justamente porque a gente teve a falha de implantação já duas vezes”, disse a médica.

Os pais da apresentadora não sabiam das tentativas. “A notícia é que nós decidimos fazer realmente o procedimento, já fizemos o exame, vamos falar com a médica…A outra notícia que vocês ainda não sabem é que na realidade nós já tentamos três vezes durante esse ano. Já foram os óvulos congelados, já colhemos novamente, a gente conseguiu gerar dois embriões só que não colocou na parede do útero e da terceira vez não conseguiu gerar um embrião. A gente conseguiu fazer mais essa tentativa, até então a gente quis fazer tudo em segredo para não gerar expectativa”, contou Karina.

Leia também:

Karina Bacchi entra no clima de Natal e se diverte ao ver Enrico brincando com a decoração

Karina Bacchi aconselha pais a educarem os filhos e mostra que Enrico está aprendendo muito bem

Vem bebê por aí? Karina Bacchi faz comentário e levanta suspeitas de gravidez


Leia também

Alok faz anúncio em vídeo no Instagram - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

Viih Tube e Eliezer - (Foto: Reprodução/O Globo)

Família

Viih Tube e Eliezer se mudam para mansão de R$ 8,5 milhões; veja detalhes dos cômodos luxuosos

Bruna Biancardi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi comemora chegada de novo bebê na família: "Já amamos"

Virginia mostra mochila que filha escolheu para escola - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Virginia compra mochila de quase R$ 1 mil para filha de 2 anos levar para escola

Sasha tem dois irmãos por parte de pai - reprodução / Instagram

Família

Sasha Meneghel abre o jogo e fala sobre relação com os irmãos: “Tive que dar uma regulada nisso”

Virginia chama atenção por roupa ousada na festa do Neymar - Reprodução/Instagram

Notícias

Virginia é criticada por roupa usada em festa de Neymar: “Desrespeitoso com a própria família”

“Eu odeio o nome da minha filha” diz pai que já mudou o nome da bebê, mas que ainda se arrepende - Freepik/freepic.diller

Bebês

“Eu odeio o nome da minha filha” diz pai que já mudou o nome da bebê, mas que ainda se arrepende

Fernanda Vasconcellos e Romeo - Reprodução/Instagram

Bebês

Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!