Mulher faz desabafo após sofrer aborto minutos antes de subir ao altar 

A australiana sentiu alguns sintomas estranhos dias antes, mas como os exames não mostraram alterações, ela se tranquilizou. A ideia do casal era contar a notícia para pais e amigos durante a cerimônia

Resumo da Notícia

  • Uma mulher australiana sofreu um aborto espontâneo no dia do casamento
  • Ela soube da notícia um pouco antes de subir ao altar
  • O casal planejava contar para a família e amigos durante a cerimônia

Uma mulher australiana de 29 anos de idade passou por um aborto espontâneo em um dos dias mais importantes da vida, o casamento. O casal descobriu a gravidez duas semanas antes da cerimônia e planejava contar para amigos e familiares no local.

-Publicidade-
Uma mulher passou por um aborto espontâneo um pouco antes de ir para o altar (Foto: reprodução/Kidspot)

A família, que preferiu não se identificar, contou a história em mais detalhes. A mulher afirmou que ficou nas nuvens ao receber a notícia e quis criar algo especial para contar sobre a gravidez. “Eu mal podia esperar para surpreender meu parceiro, então eu criei uma caixa de explosão de chocolate com uma roupa de bebê ao lado de uma mensagem”, disse ao Kidspot.

Ela lembra que ele chorou ao abrir o presente e pensando em tornar o momento ainda mais especial e memorável, a ideia era justamente revelar a gravidez no altar. “Nós planejamos fazer uma grande revelação”, acrescenta.

Porém com seis semanas e cinco dias de gestação, a mulher sentiu que algo estava errado com o bebê. Ao ir pro banheiro, havia um “líquido marrom”. Outro sintoma que passou foram as cólicas e procurou ajuda médica.

Como os exames não mostraram nada de errado, ela se tranquilizou. “Nós escutamos as batidas do coração e o bebê estava do tamanho certo e no lugar certo, então chorei de alívio”, explicou. Mas a noite toda a preocupação retornou ao perceber uma enxurrada de sangue e mais dores nas costas.

“Eu soube então que estava abortando o bebê… Não havia chance de sobrevivência”, relembra. Mesmo nesse momento difícil, o casal optou por seguir com o casamento que tinham planejado. Foi no dia 14 março que a cólica se intensificou e um pouco antes de subir ao altar precisou ir ao banheiro.

O casal pretendia contar a notícia da gravidez na cerimônia de casamento (Foto: reprodução/Kidspot)

Lá, ela percebeu: “Esta pequena semente, do tamanho da minha palma, estava na minha roupa interior. Era o bebê. Eu estava em choque”, disse. Assim, ela revela: “Eu fui ao altar pensando o que havíamos perdido e tudo que iríamos passar”.

Depois da cerimônia, ela contou ao marido sobre a notícia, que levou o casal às lágrimas. No mesmo dia mais tarde, eles voltaram a capela para se despedir do filho. “Eu me sinto culpada por comemorar nosso aniversário neste dia“, desabafou. O casal ainda tem o desejo de aumentar a família, mas irá esperar quando for seguro tentar, com a certeza que irão enfrentar tudo juntos.