Recém-Nascido

8 lições de vida que seu recém-nascido te ensina sem você perceber

Começamos a aprender com a maternidade mais cedo do que pensamos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

swaddled-sleeping-newborn-baby-boy-picture-id675466008

(Foto: iStock)

Quando você acaba de ser mãe, está cansada, já alimentou seu filho várias vezes e finalmente o colocou pra dormir. Agora é sua hora de deitar, você se joga na cama e alguns minutos depois escuta o choro vindo do berço novamente. Você pensa que não consegue fazer isso, mas vai lá e faz. Se você está passando por esse momento, separamos oito aulas que seu filho está te dando e você mal imagina:

1. Confie nos seus instintos

Nós sabemos que você lê os guias do bebê para cada pequena coisa, mas chegará um momento que você tem que parar e ouvir seu intestino interno de mãe. Quando você acha que não entende o que seu recém-nascido precisa, você começará a decifrar seus gritos e saberá o que fazer. Apenas continue confiando em seus instintos. Seu bebê é uma parte de você, ele irá te mostrar o que ele precisa.

2. Solte as expectativas

As coisas podem não ter ido de acordo com seus melhores planos e ta tudo bem com isso! Agora seu bebê está te ensinando a parar de tentar ser perfeito e simplesmente ser. Ele quer que você abaixe suas expectativas. Você é tudo o que ele quer e precisa.

3. Esteja preparado

Após seu bebê ter sua primeira explosão de cocô em público você vai perceber que deve estar preparado sempre com lencinhos umedecidos, fraldas, troca de roupa e paninhos.

4. O significado da vida

No momento em que você se torna mãe, algo quase espiritual acontece e você é despertado. De repente você percebe que esse pequeno ser humano que você recebeu para amar e criar é o significado de sua vida. Enquanto tudo o que você já fez antes de chegar às coisas, nada lhe importará tanto quanto ele.

5. Está certo chorar

A melhor maneira como seu bebê sabe se comunicar com você é através do choro. Ele não quer que você fique chateado quando ele parece ser infeliz, então tente aprender a ler seus gritos. Ele está lhe dizendo algo. Ele está te ensinando que está certo chorar um pouco. Chorar limpa e, às vezes, todos nós precisamos de um pequeno soluço para liberar o que está dentro de nós.

6. Você é altruísta

Agora você está vivendo todos os dias para o seu recém-nascido e, enquanto tudo que acontece é cansativo, também é muito bonito. Seu bebê lhe ensinou altruísmo. Mas não se preocupe, enquanto ele cresce, você começará a lembrar seus próprios desejos e necessidades de novo, mas você terá uma perspectiva sobre isso.

7. Um sorriso é o melhor “obrigado”

No momento em que seu recém-nascido sorri pra você pela primeira vez também é o momento em que você o perdoa pelas noites sem dormir, o estresse emocional que ele causou e as estrias. Essa bela tentativa de um sorriso é toda a “obrigada mãe por tudo o que você faz por mim” que você precisa.

8. Você está vivendo uma vida maravilhosa

À medida que você acaricia seu pé e admira seus pequenos dedos, uma sensação de maravilha irá se lavar sobre você. Como você criou algo tão perfeito e bonito? Felizmente, a melhor parte sobre a maternidade é a maravilha que você sente nesse momento. Você está vivendo uma vida maravilhosa agora por causa dele.

Leia também:

6 coisas que você precisa saber sobre recém nascidos

28 fofices pra fazer com seu recém-nascido

Conheça 17 dicas de cuidados com recém-nascido