Recém-Nascido

A importância do colo de mãe para o desenvolvimento do bebê: mais proteção na troca de fraldas

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

O colo é mais importante para as crianças do que se pensa (Foto: Getty Images)

Quando o bebê nasce, não há nada melhor que finalmente poder ter o seu filho no colo e senti-lo perto de você. Afinal, é no toque, no cuidado e na troca de olhares diários que a gente se torna mãe.

O colo é mais importante para as crianças do que se pensa. Segundo especialistas, é natural o filho buscar pelos pais para se sentir seguro. Isso porque o bebê passa muitos meses dentro da barriga da mãe e se sente constantemente abraçado e em movimento, ouvindo os batimentos cardíacos e a voz da mãe. Ser embalado no colo é a sensação mais próxima do útero.

E os benefícios do colo e do carinho de mãe vão muito além: é uma forma de você ensinar ao seu bebê como se acalmar, já que ele não entende, nem controla o que se passa quando sente frio, sono, fome, cansaço ou medo. Além disso, esse toque e o vínculo de amor ajudam no desenvolvimento físico, intelectual e psicológico do bebê.

Sabendo da importância do colo de mãe para o bebê se sentir protegido, amado e seguro, a Nova Pom Pom Protek Proteção de Mãe conta com orelhas elásticas e abas frontais.

A Nova Pom Pom Protek Proteção de Mãe conta com orelhas elásticas e abas frontais (Foto: Divulgação)

Além disso, agora a Nova Protek Proteção de Mãe possui a mais nova tecnologia ComfortFit. Por isso, ela está 40% mais fina, não pesa e não cai!

A Nova Protek Proteção de Mãe possui a tecnologia ComfortFit (Foto: Divulgação)

Para mais informações sobre cuidados com o seu bebê, acesse www.pompom.com.br

Leia também:

Como fazer: trocar fraldas

Quer saber quantas fraldas o seu bebê vai usar? Temos uma ferramenta que te ajuda nisso

Cuidados com a higiene do recém-nascido: mais conforto e segurança na troca de fraldas