Recém-Nascido

Cachorro salva bebê abandonada no meio do mato e ato heroico impressiona

O ato heroico aconteceu na Russia

Giovanna de Boer

Giovanna de Boer ,filha de Karen e Christiano

Cachorro russo acha bebê abandonada em um parque (Foto: Reprodução Daily Mail)

Um herói e tanto! Um cachorro chamado Macho, salvou uma menina recém-nascida abandonada nos arbustos em um parque em São Petesburgo na Russia. O cão ouviu o choramingo da bebê e arrastou o seu dono para ver o que estava acontecendo.

Contra a vontade, o dono do Jack Russel deixou-se levar para dentro do matagal e entrou a bebê próxima da morte. O homem se deparou com uma recém-nascida que estava muito fraca e sofrendo de hipotermia, enrolada apenas em uma camiseta.“Senti meu coração bater quando vi o bebê”, disse o proprietário, um aposentado.

Segundo o relato do aposentado ela estava agitada, balançando as pernas e os pequenos braços no ar, mas estava em silêncio. “Depois, os médicos me disseram que ela provavelmente deveria ter chorado por horas e horas”. Ele pegou o bebê e correu para uma ronda da guarda nacional russa que estava presente no parque.

Levada de ambulância para um hospital próximo, a bebê estava pesando 2.2 quilos e sofria de “hipotermia grave” e  estava com falta de oxigênio.“Se não fosse pelo Macho, ela não seria notada e não sobreviveria“, disse um porta-voz da Guarda Nacional Russa, “este cão inteligente puxou seu dono – muito contra sua vontade – para uma área deserta do parque”, completou.

Bebê salva por Macho é levada ao hospital (Foto: Reprodução Daily Mail)

Cinco dias depois, a equipe médica disse que a criança está “extremamente robusta” e agora está confiante de que ela sobreviverá. “Ela é uma lutadora”, disse uma enfermeira. A polícia começou uma busca pela mãe que supostamente deixou o bebê.

Nossos corações doem pelo bebê e pela mãe“, disse uma enfermeira do Hospital número 17 de São Petersburgo. “O que forçou a mãe a abandonar seu bebê minutos após o nascimento tem que ser mudado. “Não podemos ter situações assim”, completou a profissional da saúde.

Bebê chega ao hospital com hipotermia grave (Foto: Reprodução Daily Mail)

O cachorro provavelmente será premiado pelo ato heroico!  Mas seu dono orgulhoso – que não foi nomeado – ainda está se recuperando do choque da descoberta. “A história toda me deixou muito abalado”, ele disse sobre seu choque ao encontrar um bebê abandonado nos arbustos. 

Leia também: 

Cachorro que ajuda nas buscas de Brumadinho ganha homenagem de bombeiro e comove a internet

Novo estudo diz que cachorros podem transmitir doenças a mulheres grávidas

Cachorro tenta voltar para o carro ao ser abandonado em Londres e vídeo viraliza