Cuidados com a higiene do recém-nascido: mais conforto e segurança na troca de fraldas

Você sabia que um recém-nascido chega a usar cerca de dez fraldas por dia? Por isso, é muito importante escolher sempre a melhor opção para o seu filho

É essencial fazer com que o bebê se sinta sempre seguro e confortável após o nascimento (Foto: Getty Images)

Assim que seu filho nasce, tudo muda de repente. Afinal, você pode até ter treinado, mas quando chega em casa com o recém-nascido, cuidar dele parece ser muito complicado. Por isso, é importante ter muita ajuda para que essa fase do bebê seja um pouco mais tranquila e cheia de amor.

-Publicidade-

Você sabia que pode chamar seu filho de recém-nascido somente até ele completar 28 dias de vida? Esse período é marcado pela primeira adaptação do bebê ao mundo aqui do lado de fora. Na sua barriga, ele vivia protegido e envolto em água quentinha, sem nem ter ideia do que era frio. Para completar, recebia todos os nutrientes que precisava pelo cordão umbilical, então não precisava comer e nem respirar.

Por isso, é essencial fazer com que o bebê se sinta sempre seguro e confortável após o nascimento. Com o cuidado, toque, carinho e proteção, o recém-nascido se desenvolve da melhor forma e o vínculo de amor entre mãe e bebê se fortalece. Mas além de se preocupar com a amamentação, o sono, o banho e a saúde do seu filho, é preciso dar atenção a uma parte fundamental na vida do bebê: a troca de fraldas. Isso porque um recém-nascido chega a usar, em média, dez fraldas por dia.

-Publicidade-

E basta sentir a pele dele para perceber que ela merece uma atenção mais que especial: a barreira cutânea de um recém-nascido é mais fina e frágil que a de um bebê de 2 meses, por exemplo. Também é muito importante ficar atenta às escolhas dos produtos e buscar opções que não agridam essa pele delicada e proporcionem segurança para você e seu filho. Felizmente, os produtos evoluíram tecnologicamente para satisfazer as necessidades e cuidados do bebê e deixar a sua vida como mãe mais fácil e sem medos.

Feita especialmente para garantir todo o conforto que o recém-nascido precisa, a nova fralda Pom Pom Amor de Mãe possui camada de distribuição que oferece maior absorção, deixando a pele do bebê mais seco (e você, mais tranquila).

A nova fralda Pom Pom Amor de Mãe oferece todo conforto que o seu filho precisa (Foto: Divulgação)

Além disso, a fralda oferece mais inovações para o bem-estar e segurança do seu filho:

– corte umbilical na parte frontal da fralda que evita atrito com o umbigo do bebê

– fita agarradinha que abre e fecha quantas vezes for necessário sem rasgar a fralda

– barreiras antivazamento dando proteção extra e flocos de supergel que absorvem o xixi, garantindo que a pele do bebê fique sempre sequinha

– camada externa supermacia que mantém a pele do bebê saudável e arejada

– cobertura macia e respirável

– fralda com novo formato que serve nos bebês de até 5kg.

Para mais informações sobre cuidados com o recém-nascido, acesse www.pompom.com.br

Leia também:

Como fazer: trocar fraldas

Aprenda a montar um kit troca-fralda bem prático

Quantas fraldas o seu filho vai precisar até chegar ao penico?

    -Publicidade-