Família

Fabiana Justus fala sobre os desafios da amamentação como mãe de primeira viagem

A empresária também falou sobre a nova rotina com as gêmeas Sienna e Chiara

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Fabiana Justus mostra os rostos das filhas(Foto: Reprodução/Instagram/@fabianajustus/@fernandabozzafotografia)

As gêmeas Sienna e Chiara, filhas da empresária Fabiana Justus, nasceram há dois dias e esse tempo já tem sido de aprendizado para a mãe e o pai, Bruno Dancona.

A filha de Roberto Justus usou o Instagram Stories para contar para seus seguidores como está sendo a adaptação a essa nova rotina. “E tão louca e nova que nem sei por onde começar”, começou ela, em uma série de vídeos que publicou. “Estou amamentando minhas bebês de 3 em 3 horas e isso pra mim é uma emoção muito grande”, revelou, apesar da dor que vem sentindo.

Amamentar é a coisa mais dolorida ao mesmo tempo. Eu quero muito que dê certo, estou com bastante colostro e isso é ótimo. Mesmo ela sendo pequenininhas e prematuras, não precisamos complementar porque elas já estão mamando bem esse colostro. ”

Fabiana Justus fala sobre nova rotina com as filhas recém-nascidas (Foto: Reprodução/Instagram/@fabianajustus/@fernandabozzafotografia)

Fabiana ainda contou sobre as coisas que aprendeu: “Estou tentando não machucar meu peito o máximo possível mas está doendo bastante, é um desafio muito grande. Mas estou me esforçando e é muito louco porque eu não tinha noção de várias coisas. Tem tanta coisa que você precisa acertar, elas tem que pegar direitinho para não machucar o peito, tem que cuidar do peito, tem mil coisas! “.

Mas tem valido a pena. “Como todo mundo fala, e agora estou sentido na pele, que é realmente um desafio, mas mesmo tempo é um prazer muito grande saber que você está alimentando suas filhas. Espero que eu consiga continuar firme e forte”, falou.

A empresária falou ainda que, durante o dia, as filhas ficam no quarto com os pais. “O mais legal de tudo é que, apesar de serem prematuras, elas puderam vir para o quarto. A Sienna veio direto, a Chiara ficou só uma noite em observação e depois já veio”, explicou.

Quando recebem muitas visitas, no entanto, os pais preferem deixar as bebês no berçário, por causa da movimentação no quarto. “A gente acaba levando elas para o berçário para não ficarem aqui com muita gente. E a noite a gente opta por deixar elas no berçário porque tem gente olhando o tempo todo. E como estamos muito cansados, a gente capota e a cada três horas eles trazem elas para mamar”, contou, explicando que a decisão foi tomada para garantir o bem-estar das filhas e da própria Fabiana, que está se recuperando da cesárea.

Confira na íntegra os vídeos de Fabiana, nos quais ela conta também como escolheu o nome das meninas:

Leia também:

Fabiana Justus mostra os rostos das gêmeas em foto: “Minha família”

Nasceram! Fabiana Justus anuncia a chegada das gêmeas Sienna e Chiara

Fabiana Justus posta foto e mostra mala da maternidade pronta para a chegada das gêmeas