Recém-Nascido

Foto de recém-nascido ao lado das cinzas do irmão ganha prêmio internacional

Cherie descobriu que o bebê estava morto em seu útero aos 5 meses de gestação

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

bebê-que-sobreviveu-ao-lado-do-irmão-morto

(Foto: Sarah Simmons)

Cherie Ayrton, uma mãe da Nova Zelândia, descobriu durante a ultrassonografia de cinco meses que um dos gêmeos que ela estava esperando, Johnny, infelizmente tinha falecido no útero, de acordo com o site Stuff. Mas a parte feliz da história é que deu tempo de Tiger, o outro irmão, nascer com saúde.

Uma foto de Tiger deitado ao lado das cinzas do irmão, Johnny – com um cordão umbilical simbólico ligando os dois (feito de tecido) ganhou o prêmio principal na categoria recém-nascidos no Portrait Masters Awards de 2018, um programa de fotografia internacional. A fotógrafa Sarah Simmons, de Wellington, que tirou a fotografia.

(Foto: Sarah Simmons)

(Foto: Sarah Simmons)

Cherie disse que embora o prêmio seja demais, a imagem traz lembranças dolorosas. “Foram alguns dias emocionantes e trouxeram de volta muitos sentimentos e lembranças do que passei e ainda estou passando pela perda do meu filho”, contou a mãe ao site Yahoo Lifestyle.

A americana também se declarou orgulhosa e honrada por participar do talento da fotógrafa. “Estou muito feliz pelo sucesso dela. Eu amo o fato de que a memória do meu filho pode ajudar outras famílias que estão passando pela mesma jornada”.

Leia também:

Vídeo: bebê escala berço para ficar próximo da irmã

Ufa, que susto! Relembre vídeo que criança salva irmão que cai do trocador

A importância de ter um irmão