Imagem de bebê expelindo líquido amniótico pelo nariz ao nascer faz sucesso nas redes sociais

O raro registro é destaque em prêmio australiano de fotografia

Uma imagem impressionante de um bebê expelindo líquido amniótico pelo nariz durante o parto normal vem fazendo sucesso nas redes sociais. A foto é um dos destaques do Prêmio de Fotografia da Faculdade Australiana de Parteiras, iniciativa que premia os melhores e mais sinceros momentos de todos os tipos de nascimento.

-Publicidade-

O registro foi feito pela fotógrafa Victoria Berekmeri, da agência Adelaide Birth Photography. “Há tantas coisas  sobre o nascimento que continuam a me surpreender, e olha que já vi muito! A fotografia de parto tem a ver com enriquecer a nossa compreensão de como todos nós entramos neste mundo, e da sagrada, complexa e envolvente jornada do início da vida”, escreveu Victoria em um post no Facebook e Instagram.

(Foto: Victoria Berekmeri)
(Foto: Victoria Berekmeri)

Nos comentários, a parteira Mercy Eizenga, do estado americano do Texas, explicou o fenômeno do clique. “Que foto incrível! O aperto ao passar pelo canal vaginal ajuda o bebê a expelir o líquido amniótico dos pulmões. Sempre reforço isso para meus alunos porque é uma parte importantíssima do processo do parto normal que muitas vezes as pessoas esquecem”.