;
Família

Mãe dá à luz sem ajuda em banheira ao ar livre e fotos são impressionantes

Ela optou por não ter assistência médica

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

(Foto: SWNS/Reprodução)

As fotos do nascimento de Koa, de 3 meses, viralizaram por mostrar um parto ao ar livre e sem assistência médica. O menino veio ao mundo neste cenário por decisão da mãe, Hannah Taylor, de 23 anos, que após crescer ouvindo histórias sobre partos traumáticos, decidiu ter uma experiência positiva e emocionante.

E assim foi. Em 8 de outubro, dia que Koa nasceu, só o pai do bebê, Tyler Couchman, de 34 anos, e Shea Zamarra, melhor amiga de Hannah, estavam presentes no local. Enquanto Tyler aparava o filho, Shea fotografou o momento mágico.

(Foto: SWNS/Reprodução)

 

 

O portal britânico The Sun noticiou o parto e contou que Hannah decidiu por uma experiência não assistida após ouvir sobre o parto de uma amiga. Mas ela disse que não dispensou a assistência médica de imediato, e se preparou muito para a ocasião.

“Durante minha gravidez, fiz muita pesquisa e li muitos livros. Escutei podcasts focados em mulheres e suas histórias de parto desassistido”, explicou.

E ela também fez o acompanhamento de pré-natal com uma parteira para garantir que sua gravidez fosse saudável e não exigisse interferência ou procedimentos médicos.

“Eu tive uma gravidez saudável e visitei uma parteira o tempo todo. Eu tive pré-natal. Não havia sinal de que algo estava errado e, se houvesse, eu teria que pensar em mudar meu plano. Dependendo da gravidade, eu teria que considerar um parto hospitalar. Mas eu realmente fiz muita pesquisa”, explicou Hannah.

(Foto: SWNS/Reprodução)

Já sobre a ideia de usar uma banheira no parto, ela explicou: “Eu não tinha planejado colocar a banheira na rua, eu só queria usá-la em algum lugar para fazer uma pausa durante o parto. Eu estava no chão do meu quarto quando decidi me mudar para a banheira. Está ligado à rede de água quente da nossa casa. Foi uma experiência incrível, feliz e eu fiquei em êxtase. Conhecer meu filho pela primeira vez foi incrível”, contou.

Para Tyler, a experiência também foi bem positiva. “Eu nunca tinha ouvido falar de nascimento livre antes, mas pegar meu filho em meus braços foi a coisa mais incrível. Segurá-lo trouxe lágrimas aos meus olhos. Parecia um sonho”, confessou ele.

(Foto: SWNS/Reprodução)

Os registros do momento também são muito especiais para o casal, e Tyler explicou porquê. “É realmente especial que tenhamos essas fotos. Elas capturaram o momento com tanta perfeição.”

Hannah concordou. “O sol lá fora estava lindo. Eu me senti extremamente poderosa. Eu acho que todas as pessoas devem seguir seus corações. Eu fiz o que achei que era a melhor coisa para o meu bebê”, completou ela.

Leia também:

Menina de 10 anos participa do parto da mãe e fotos são emocionantes

Mãe dá à luz sozinha em riacho e as cenas são impressionantes

Mãe dá à luz sem ajuda no quintal de casa e vídeo bomba na internet