Recém-Nascido

Mãe tem a melhor reação quando pedem para ela se cobrir enquanto amamenta

A publicação já tem 239 mil compartilhamentos

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Reprodução/Facebook Carol Lockwood)

(Foto: Reprodução/Facebook Carol Lockwood)

Enquanto Melanie Dudley, do Texas, amamentava seu filho de três meses no canto de um restaurante, de costas para outros clientes, um estranho se aproximou e pediu que ela se cobrisse.

Após o acontecido, a mãe comentou que, normalmente, tenta amamentar seu bebê o mais discretamente possível, mas dessa vez resolveu desencanar.“Eu estava com uma capa, mas estava tão quente. Além disso, meu bebê estava suando”, contou a mãe em entrevista ao Today.

Quando o estranho se aproximou e pediu-lhe para se cobrir, Melanie ficou sem palavras. Então resolveu colocar a capa em sua cabeça. A foto da reação, que foi postada no Facebook por uma amiga da família, já atingiu 128 mil curtidas e 239 mil compartilhamentos. Além de uma onda de aplausos pela Internet e comentários de apoiadores da amamentação em todo o mundo.

Melanie disse que a repercussão da foto a surpreendeu. Embora tenha recebido alguns comentários negativos, a maioria dos comentários foi de mensagens positivas. “Eu simplesmente não consigo acreditar. É loucura para mim. Se houver uma mensagem maior para isso, basta apoiar”, disse ela.

Ela espera que sua história forneça inspiração para outras mães que estão amamentando e tem que enfrentar situações parecidas. “Espero que o impulso continue crescendo. Sejamos solidários com as mulheres que querem amamentar em público, com ou sem cobertor no peito”, finalizou a mãe.

Vem ver o post:

Vantagens da amamentação

O leite materno é o alimento mais completo para o bebê. Você já deve ter ouvido esta frase e, de fato, ela não é um exagero, o leite materno é a melhor escolha para os pequeninos, visto que, além de nutrir, ele traz outros inúmeros benefícios.

“Existem pesquisas que mostram que amamentar com leite materno faz com que as crianças tenham mais pontos de QI, maior desenvolvimento emocional e imunológico. Além disso, ele beneficia o trato gastrointestinal, a cavidade oral, é capaz de prevenir alergias e outras doenças, como a obesidade e o diabetes”, ressalta a consultora em aleitamento materno pela Universidade da Califórnia, Eneida Souza, mãe de Júlia, Beatriz e Daniel.

Evitar a diarreia e auxiliar no desenvolvimento do sistema nervoso são outras consequências atribuídas ao aleitamento materno. Entretanto, engana-se quem pensa que somente a criança sai ganhando com o ato, as mães também se beneficiam com a amamentação.

“A amamentação ajuda no controle do sangramento após o parto, prevenindo, assim, hemorragias. Ela também previne contra o câncer de útero e de mama e ainda auxilia a mulher a emagrecer”, explica Eneida.

Dicas para amamentar

A Organização Mundial de Saúde (OMS) orienta que o leite materno seja ofertado de forma exclusiva até o sexto mês de vida e, de maneira complementar, até os 2 anos de idade. Para facilitar nesta tarefa, Eneida orienta que as mulheres busquem por informação de qualidade ainda durante a gravidez e, depois do parto, peça a ajuda da equipe de enfermagem para verificar se a pega está correta e tirar quaisquer outras dúvidas.

“Amamentação é aprendizado. Existe um desconforto inicial que deve passar em torno de 5 dias, caso não passe, é imprescindível procurar ajuda”, alerta a especialista.

Leia também:

7 fotos das nossas leitoras que provam que amamentação é tudo de bom

Amamentação: respondemos às dúvidas mais buscadas no Google sobre o assunto

Semana da amamentação: o que você deve evitar comer enquanto estiver amamentando

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não