;
Recém-Nascido

Médicos deixam recém-nascida cair e pais postam vídeo de alerta: “Nós não ficamos sabendo de nada”

A menina foi diagnosticada com hemorragia cerebral após sair do hospital

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Os médicos deixaram Morgan cair logo após o nascimento (Foto: Parents / Derrick Rodgers)

Para muitos pais, o dia em que o filho nasceu traz muitas lembranças positivas. Não é o caso de um casal do Arizona, que viu o médico derrubar um de seus gêmeos recém-nascidos prematuros apenas alguns minutos depois de sua chegada.

O incidente aconteceu no Centro Médico Regional de Chandler. Derrick e Monick Rodgers disseram que ficaram chocados ao saberem que sua filha Morgan estava com hemorragia cerebral.

Enquanto esperavam respostas sobre o estado de saúde de Morgan, o casal disse à People que estão falando sobre isso na esperança de evitar de que aconteça novamente.

“Um pedido de desculpas é um começo. Dizer: ‘ei, sinto muito por ter deixado seu bebê cair. Como podemos ajudar a aliviar essa situação?'”, diz Derrick. “Mas nada disso foi dito. Tudo foi feito pelas nossas costas”.

No dia 14 de fevereiro de 2019, Monique deu à luz duas meninas. Morgan e Madison chegaram 3 semanas antes do previsto, mas estavam saudáveis.

Derrick já era pai de 2 filhos e registrou o momento em que o médico e as enfermeiras começaram a limpar a gêmea mais velha. Mas quando sua segunda filha chegou, Derrick desviou o olhar para assistir. Esse foi o momento que, segundo ele, as coisas pioraram.

Ainda gravando o momento, o que Derrick disse que tinha permissão, é possível ver Morgan sendo limpa antes de cair em cima da mesa.

“Aquilo me irritou, eu fiquei chocado, então não pude fazer nada”, ele disse, acrescentando que contou à esposa sobre a queda depois que eles levaram Morgan para a UTI Neonatal, uma vez que ela não sabia o que tinha acontecido.

Derrick disse que, mais tarde, ele confrontou o médico dentro da UTI, mas diz que não teve depois que ele mostrou o vídeo.

“Eu disse a ele: ‘Você largou meu bebê’ e ele ficou indiferente e disse que ela ‘quase caiu’, até que eu mostrei a ele o vídeo”, explica Derrick. “Ele não tinha palavras. Não sei se ele estava se sentindo culpado, mas é claro, ele não queria se incriminar assumindo que fez. Então ele não disse nada”.

As irmãs continuaram na UTI Neonatal e foram liberadas, Madison saiu primeiro e Morgan saiu 12 dias depois. Depois de finalmente levarem as gêmeas para casa, Derrick e Monique perceberam que Morgan estava vomitando pelo nariz e, às vezes, estava tremendo. Então eles a levaram para um pediatra.

O pediatra disse aos pais que Morgan tinha passado por testes no hospital e que encontrou sangramento em seu cérebro.

Morgan estava com hemorragia cerebral (Foto: Parents / Derrick Rodgers)

“Nós nunca fomos notificados sobre isso. Se eles dissessem que eles iriam fazer testes, eu e minha esposa estaríamos lá para saber o que eles estavam fazendo”, diz Derrick. “Eles apenas nos mandaram para casa como se tudo estivesse bem.

Para alertar as pessoas sobre o assunto, Monique postou o vídeo em seu Facebook. O vídeo tem mais de 170.000 compartilhamentos. Depois de viralizarem, Derrick disse que eles foram contatados pela presidência do Centro Médico Regional de Chandler, mas gostaria que eles tivessem sido informados antes sobre o problema.

“Devido às leis de privacidade do paciente, não podemos comentar sobre o assunto”, diz a equipe médica do hospital. “A segurança dos nossos pacientes e suas famílias é sempre nossa maior preocupação”.

Derrick diz que ele e a esposa têm uma consulta médica com Morgan em agosto – embora eles estejam procurando alguém para examiná-la antes – para determinar a gravidade da hemorragia e ver se o sangramento foi causado pelo problema que aconteceu no nascimento dela.

“A única coisa que nos preocupa agora é obter respostas”, ele diz. “Quero evidências concretas para saber onde vamos levar isso”.

Leia também:

Casal homoafetivo adota recém-nascido abandonado na rua e emociona ao contar história: “Ato de amor”

Eita! Kim Kardashian é acusada de colocar filho recém-nascido em risco: “Uma armadilha”

Cachorro resgata recém-nascido enterrado vivo pela mãe e estamos emocionadas com a história