Bebês

Momento raro! Recém-nascido toca no rosto de sua mãe

Esse gesto é difícil de acontecer em partos; veja registro da fotógrafa

Gabrielle Molento

Gabrielle Molento ,Filha de Claudia e Pedro

bebe toca o rosto de sua mãe

(Foto: Selena Rollason)

O nascimento de um bebê é um momento muito especial na vida dos pais e de sua família. Durante o processo de “dar a luz” alguns fotógrafos conseguem capturar lindas imagens que celebram novas famílias. A fotógrafa Selena Rollason, por exemplo, é especializada em partos e conseguiu registrar a hora que um bebê tocou no rosto de sua mãe.

Esse momento extraordinário aconteceu com a enfermeira Stephanie Angelico, que teve a bebê Olivia de parto cesária em sua 39ª semana porque ela estava sentada em posição pélvica.

De acordo com a fotógrafa, que já capturou mais de 100 partos, esse gesto é extremamente raro pelo fato das maiorias dos bebês não terem ideia de onde eles estão em relação à mãe quando nascem e ela nunca presenciou nada como isso. “O nível de familiaridade que a bebê teve com sua mãe era evidente. Ela não tentou encostar-se a sua mãe apenas uma fez, ela fez isso várias vezes. Foi maravilhoso”, afirmou Selena em entrevista para o “Daily Mail”.

Já Stephanie contou que ter contato pele com pele com sua filha foi especialmente importante para ela pelo fato de ter tido cesariana. “Quando ela começou a vir em minha direção querendo tocar em meu rosto foi um momento muito sentimental”, contou a enfermeira. “Essa pequena bebê estava crescendo dentro de mim por novo meses, era como se ela soubesse imediatamente quem eu era e que lá era o lugar que ela precisava estar”, completou.

Leia também:

Já pensou em fotografar o nascimento de 4 filhos no mar? Este pai fez isso!

8 fotos centenárias que mostram que o amor de mãe nunca muda 

7 tipos de ensaio fotográfico que você precisa conhecer 

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não