Recém-Nascido

Na amamentação, a melhor forma também pode ser a fórmula

Mãe faz desabafo sobre não poder amamentar a sua filha

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

Annie Ferguson Muscato desabafou em sua página no Facebook sobre não conseguir amamentar sua filha (Foto: Shutterstock)

A maternidade vem acompanhada de muitos desafios. Por mais que nos preparemos ao máximo, muitas surpresas acontecem e então nos resta lidar com elas e solucioná-las da melhor forma possível. Este é o caso de Annie Ferguson Muscato, que se preparou para amamentar a sua filha e, ainda assim, não conseguiu por um problema de intolerância da menina.

No dia 16 de abril, a mãe postou um desabafo em sua página porque estava em um mercado comprando fórmula para a sua filha, quando uma pessoa a abordou dizendo que leite materno era melhor. O texto de Annie é emocionante, você pode conferir a tradução aqui:

Leia também

Translactação ajuda mães que não podem amamentar

Amamentar evita uma nova gravidez? A gente te explica

Mães precisam ser orientadas sobre amamentação logo após o parto

“Querido estranho no Target [rede de lojas de varejo americana],

Você não precisava ter dito para mim, ‘peito é melhor’ enquanto eu estava comprando uma lata de fórmula, porque eu já sei.
Eu sei que meu marido e eu animadamente tivemos quatro horas de aula sobre amamentação quando estava grávida.
Eu sei que meu bebê imediatamente ficou pele a pele e se alimentou do meu peito dentro de uma hora após seu nascimento, porque era importante para mim.
Eu sei que nós conversamos com uma consultora de lactação antes de levá-la para casa, e novamente algumas semanas depois.
Eu sei que nós sofremos no começo. Aquelas poucas noites em que ambas choramos juntas. Que minhas queridas amigas juraram que iria melhorar. Eu sei que elas estavam certas, e melhorou.
Eu sei que ‘peito é melhor’ assim como você.

Mas, deixe-me dize