Oi? Pai se recusa a trocar a fralda do filho a noite por “precisar de 8 horas de sono” e gera revolta

O homem publicou um relato anônimo no Reddit, em que explicou o motivo da decisão

Resumo da Notícia

  • Oi? Um pai contou que se recusa a trocar as fraldas do próprio filho de noite porque "precisa de oito horas de sono"
  • Ele publicou um relato anônimo sobre a crise familiar no Reddit
  • Ainda segundo o homem, sua esposa pode fazer este trabalho já que ela também acorda para amamentar a criança

Oi!? Um homem publicou um polêmico desabafo no Reddit sobre a vida que vem levando sendo pai de recém-nascido. Em um fórum chamado de “Sou um babaca?”, o pai contou que se recusa a trocar as fraldas do filho de noite, porque “precisa de 8 horas de sono”. Ainda segundo ele, a esposa já acorda para amamentar a criança – então pode trocar as fraldas também.

-Publicidade-

“Minha parceira e eu temos um bebê de cinco semanas que é amamentado exclusivamente. Ele vai acordar três a quatro vezes por noite para mamar por 20-40 minutos de cada vez. Meu argumento é que ela já acordou para mamar, então deveria fazer a troca de fraldas também. Eu me ofereci para fazer metade das trocas de fraldas, mas isso não é o suficiente para ela”, conta o pai.

O homem contou que a esposa ainda acorda para amamentar a criança (Foto: Getty Images)

O autor do desabafo ainda contou que a própria esposa chegou a pedir que ele assumisse a troca de fraldas a noite, porque ela estava exausta de amamentar o bebê o dia todo. Mesmo assim, ele ainda argumenta:

“Na opinião dela: muitas vezes sou ranzinza, preciso ser cobrado várias vezes para me levantar e ainda reclamo quando o bebê precisa ser trocado”, diz. Nos comentários, os internautas deram muito apoio à mãe da criança – que, aparentemente, têm muito mais trabalho.

Os internautas se revoltaram com o desabafo (Getty Images)

“Sua esposa está exausta fisicamente e por falta de sono. Você não tem desculpa, especialmente quando está de licença parental”, escreveu um seguidor, acompanhado de, “Paternidade significa responsabilidades compartilhadas e parceria. Você precisa crescer e compartilhar o fardo”. Outro internauta ainda se revoltou com o relato, e fez questão de comentar, ““Sua‘ necessidade ’de 8 horas de sono é uma palhaçada”.