Recém-Nascido

Sabia que alguns bebês já nascem com dentes?

Miriã nasceu com dois dentes e já tirou um deles

Ana Beatriz Alves

Ana Beatriz Alves ,Filha de Maria de Fátima

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Não é comum, mas pode acontecer. Foi o caso da Mara Santiago Gomes Santos, ceramista e mãe de Miriã, de um mês e 18 dias. “Foi uma surpresa descobrir os dentinhos porque nunca tinha ouvido falar que bebês podiam nascer com dente.”

Miriã nasceu com dois dentes de baixo, por enquanto, apenas o do lado direito apontou. O médico direcionou a Mara para um especialista que optou por não arrancar. “Ele me orientou a ficar de olho porque o dente pode cair por ser mole e o bebê corre o rico de aspirar e engasgar.”

Dr. Claudio Len, pai de Beatriz, Silvia e Fernando já teve casos no consultório e também optou por não tirar. “Cada caso é um caso, mas na maioria das vezes não é preciso tirar.” Isso porque o dente pode ser um supernumerário, ou seja, um dente a mais ou um dente de leite, que precisa esperar cair na hora dele.

O inconveniente pode ser na hora da amamentação, causando incômodo para você, mas se não for insuportável, o aconselhável é tentar contornar a situação e acompanhar com um especialista. “E quando forem nascendo os demais, você toma a decisão com o médico.”

Não precisa ficar assustada se isso acontecer com você, acompanhe com um especialista e não vai atrapalha o seu bebê em nada.

Leia também:

Saiba como lidar com os primeiros dentes do bebê

Sorriso bem cuidado

Guardar os dentes de leite do seu filho pode ajudar em tratamentos de saúde no futuro

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não