Recém-Nascido

Taciele Alcolea dá à luz a Alícia e conta como foi seu parto

Veja como foi!

Gabrielle Molento

Gabrielle Molento ,Filha de Claudia e Pedro

taciele

(Foto: Divulgação do Instagram)

A youtuber Taciele Alcolea deu a luz hoje a sua primeira filha, Alícia, nessa sexta –feira (11). Taciele declarou nos stories de seu Instagram ter ficado muito envolvida no trabalho de parto e permanecido mais de 24 horas em trabalho de parto normal. Por fim, acabou fazendo uma cesariana.

Taciele ainda encontra-se em recuperação. “Nossa princesinha nasceu. Assim que eu me recuperar venho aqui conversar com vocês”, declarou em seu Instagram por volta das sete horas da manhã. As 11 horas a mamãe veio contar aos seus seguidores o que havia acontecido.

“Foi incrível porque eu realizei o meu maior sonho de passar pela experiência do parto normal. A gente não foi até o fim porque quando chegou nos 10 centímetros (de dilatação) eu fiquei muito tempo tentando empurrar… demorou mais esse tempo do que chegar nos 10 cm. E aí nós fizemos a cesárea porque eu já tava empurrando a bastante tempo e não saia”, contou.

O motivo de Taciele ter tido parto cesárea? A cabeça de Alícia não estava na posição correta. “O que deu no meu trabalho de parto é uma coisa que a gente só consegue descobrir depois quando já estamos com os 10 dedos (de dilatação)”, explicou a mamãe.

Taciele contou que, apesar de ter não ter conseguido ir até o final com o parto normal, passar pela experiência que ela sempre sonhou foi surreal. “Anestesia foi sempre uma coisa que me deixou em pânico e graças a Deus foi perfeito!”, completou.

Durante a preparação para o parto, que estava previsto como normal, a youtuber postou um vídeo no qual fazia exercícios em cima de uma bola de pilates para estimular o alongamento pélvico, um exercício aliado ao parto normal. Veja só o vídeo:

(Vídeo: Reprodução do Instagram)

Apesar de Taciele ter feito, por fim, parto cesárea, sua escolha inicial era de um parto humanizado normal. Muitas mães têm discutido cada vez mais sobre essa opção e optado por cesarianas apenas em casos de necessidade.

Monica Benini, por exemplo, contou no fim da semana passada sobre toda sua experiência de 33 horas de trabalho de parto se preparando para o nascimento do seu primeiro filho em um lindo parto natural humanizado, confira aqui.

Parece também que em março desse ano, mais um pequeno passo foi dado com determinação do Governo Federal de criar ações para diminuir o número de cesáreas realizadas pelo SUS. Dados do próprio Governo mostram que o índice de cesárias no SUS está diminuindo. São 58% de partos normais contra 41,9% de cesárias, veja aqui essa notícia na íntegra.

Leia mais:

Entenda o parto humanizado

21 verdades sobre o trabalho de parto que ninguém te fala com antecedência

17 fotos impressionantes de partos cesáreas