Recém-Nascido

Thaeme leva Liz para tomar vacina e desabafa: “A mãe chorou mais do que a filha”

A cantora recebeu dicas dos seguidores nos comentários

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Thaeme e Fábio Elias são pais de Liz (Foto: Reprodução / Instagram @thaeme)

Thaeme Mariôto compartilhou com os seguidores na quarta-feira, 10 de julho, algo que muitas mães passam. No Instagram, a cantora disse que levou a filha para tomar vacina. “Mais uma vez a mãe chorou mais que a filha (mas ela chorou também, óbvio)!”, conta na legenda da publicação.

Thaeme explicou que as vacinas de Liz foram antecipadas por recomendação do pediatra porque ela está levando a filha para as viagens. “Hoje foi dia de tomar a vacina da meningite ACWY e B”, explicou.

“Mais uma vez a mãe chorou mais que a filha” (Foto: Reprodução / Instagram @thaeme)

“Como a Liz está com quase 3 meses e ela tem viajado comigo, o pediatra optou por antecipar um pouquinho”, continuou na legenda. Os seguidores compartilharam suas experiências nos comentários e mandaram muitas recomendações para Thaeme. “A gente sofre junto mesmo, mas o importante é que ela está protegida!”, comentou uma seguidora. “Você é corajosa, eu tenho gêmeos e é sempre o pai que vai com eles porque eu não consigo!”, disse outra fã. Thaeme é mãe de Liz, de 2 meses, fruto de seu casamento com o empresário Fábio Elias.

Vacinação
Aos 3 meses de idade, é comum que os bebês sejam vacinados com a primeira dose da vacina Meningocócica C, que pode ser substituída pela Meningocócica ACWY. Essa vacina é fornecida nas redes públicas e particulares e protege contra a bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y. Já a vacina Meningocócica B é oferecida apenas nas clínicas particulares e o bebê deve tomar a 1ª dose aos 3 meses.

A Meningocócica ACWY e B oferecem proteção contra uma infecção causada pelo Meningococo, que pode causar meningite. Em fase de amamentação, os bebês podem apresentar sintomas como febre, vômitos e irritabilidade. Por isso, a vacinação é uma das melhores formas de proteger seu filho desse perigo.

Aos 5 meses, a mãe deve levar o bebê de volta ao posto para tomar a segunda dose da Meningocócica ACWY e B. Aos 6 meses, o bebê deve retornar para tomar o reforço dessa vacina.

Leia também:

Thaeme confessa medo de filha não querer mais mamar no peito aos 2 meses

Thaeme posta foto do corpo dois meses após dar à luz e deixa todo mundo confuso

Thaeme Mariôto faz desabafo sobre estado de saúde da filha de 2 meses