Thaeme usa método sem dor para furar orelha de Liz aos 16 dias de vida e mostramos o resultado

Entenda a técnica do furo humanizado na orelha do bebê

(Foto: Arquivo pessoal)

Thaeme Mariôto, cantora da dupla com Thiago, está só amores com a filha Liz, fruto de seu relacionamento com o empresário Fábio Elias. A menina nasceu dia 20 de abril através de uma cesárea humanizada e está com pouco mais de duas semanas de vida.

-Publicidade-

Mãe orgulhosa e de primeira viagem, Thaeme costuma compartilhar os momentos e novas descobertas ao lado da filha. Nesta segunda (6), foi o dia de Liz ganhar seus primeiros furos na orelha. A cantora procurou por uma técnica humanizada, sem dor, nem choro, idealizado pela enfermeira e acupunturista Tatiane Capelasso, mãe de Manuela e Gabriela, da Home Nurse Assessoria.

(Foto: Arquivo pessoal)

O método foi desenvolvido através de conceitos ligados a acupuntura. Em entrevista exclusiva para a Pais&Filhos, Tatiane Capelasso contou que Liz estava muito tranquila. “Ela recebeu o furinho na orelha enquanto mamava porque estava com fome”. De acordo com a especialista, a criança não sente dor alguma com o método humanizado. A perfuração foi feita com uma agulha fininha, chamada cateter, com brinco de ouro 18 quilates.

-Publicidade-

Tatiane desenvolveu a técnica depois de uma experiência negativa com a filha. Depois do episódio, ela decidiu estudar auriculoterapia e após o curso, fez a perfuração na Manuela. “Fiz o curso somente para isso e ela não chorou”, contou. Então, começou a atender filhas de amigas a domicílio. A demanda cresceu e Tatiane expandiu os negócios.

(Foto: Arquivo pessoal)

Thaeme publicou no Stories do seu perfil no Instagram um vídeo falando sobre o trabalho da Tatiane e mostrando todo o processo, além de publicar um foto. “Dia de furar a orelhinha da minha Liz de forma humanizada! Incrível, não chorou, nem se mexeu! Que trabalho lindo, meninas! Fiquei emocionada! Obrigada pelo carinho e cuidado com ela!”, escreveu na publicação.


Segundo a especialista, o procedimento é realizado a partir de 15 dias de vida do bebê, e sempre em conjunto com o pediatra. “Alguns liberam, outros, somente após o segundo mês de vida, mas todos os pediatras que conhecem meu trabalho liberam a partir de 15 dias”, explica.

(Foto: Reprodução/ Instagram @thaeme)
(Foto: Arquivo pessoal)

Além disso, Tatiane não segura a cabeça ou o corpo, tudo é feito no tempo do bebê. Dessa forma, a maioria deles não chora. “Cada bebê tem um linear de dor, algumas nem se mexem outras se incomodam apenas com a higienização com álcool 70% , outras com a manipulação.” O segredo é encontrar o ponto neutro.

Leia também:

Thaeme Mariôto desabafa sobre dores no pós parto e é sincera: “Puerpério a toda”

Thaeme posta vídeo de momento íntimo ao lado de Liz e emociona: “Nosso primeiro encontro”

Thaeme mostra barriga 4 dias após o parto da primeira filha e é elogiada: “Sem frescura”

    -Publicidade-