Saúde

322 crianças tiveram todos os dentes extraídos e você precisa saber o motivo

Essa informação foi divulgada pelo National Health Service

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O número de crianças que estão fazendo extrações dentárias está crescendo e a principal causa para esse aumento é a dieta “precária”, afirmam os dentistas.

O The Mirror relatou que os especialistas estão pedindo por mais campanhas de saúde para evitar que aconteça uma crise odontológica infantil. Os dentistas acreditam que a taxa de açúcar está ajudando nessas estatísticas.

Apesar da maioria das extrações dentárias acontecerem com pessoas mais velhas, são as crianças com menos de 10 anos que estão fazendo remoções com mais frequência. A cárie é evitável, mas é a razão número 1 para as extrações em crianças.

Mick Armstrong, presidente da Associação Britânica de Odontologia, disse que “É muito trágico quando um dentista precisa realizar uma remoção completa em uma criança, mas que, infelizmente, está se tornando um processo comum”.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O National Health Service está aconselhando que os pais reduzam do cardápio das crianças a quantidade de alimentos e bebidas açucarados e ricos em amido. Evitar a cárie é muito simples: a melhor maneira é manter os dentes e gengivas saudáveis, escovando-os com uma pasta de dentes com nível de flúor adequado e com visitas ao dentista a cada 6 meses.

Leia também:

Açúcar não! Saiba porque essa substância faz mal a seu filho!

Ministério da Saúde faz primeiro acordo para reduzir açúcar em alimentos industrializados

5 maneiras de diminuir o açúcar do café da manhã do seu filho