Saúde

Aparelho promete purificar o ar da sua casa sem fazer barulho

Ele promete melhorar a saúde da sua família e acabar com problemas respiratórios

Gabrielle Molento

Gabrielle Molento ,Filha de Claudia e Pedro

Casa com o ar limpo (Foto: Getty Images)

Casa com o ar limpo (Foto: Getty Images)

O aumento de doenças respiratórias e a contaminação do ar em ambientes internos, a chamada “Poluição Indoor”, são cada vez mais preocupantes. Mas o que é essa tal poluição? Ela é encontrada dentro de casa e pode comprometer seriamente a saúde da sua família. Os itens que compõem essa lista são muitos: fumo, a queima de gases em fogões e aquecedores, assim como químicos em móveis, desodorantes, aromatizadores de ar e produtos de limpeza doméstica, ácaros, mofo, pelos de animais…  Isso tudo somado àquela poeira externa já conhecida das grandes cidades deixam a sua casa e seu escritório com ar muito pouco saudável.

Esses fatores podem causa enfermidades respiratórias e fragilizar a saúde da sua família. Quanto mais contaminação se tem dentro de um ambiente, mais sobrecarregado fica o sistema imunológico, podendo causar outras doenças respiratórias. Hoje, as doenças alérgicas afetam cerca de 30% dos brasileiros de acordo com dados da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) e a tendência é que essa porcentagem aumente ainda mais.

Manter a casa arejada é uma das opções para quem busca bem-estar. Outra forma de resolver esse problema é o purificador de ar portátil QuietPure, uma solução exclusiva que chegou ao Brasil para melhorar a qualidade do ar em ambientes internos. Com tecnologia da NASA e qualidade comprovada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o produto é ideal para espaços de até 20 m2. Suas tecnologias de filtro HEPA, filtro de carvão ativado e Ionização Rádio Catalítica (IRC) removem do ambiente poeira, fungos, bactérias, alérgenos e vírus, proporcionando um ar limpo e saudável, além de minimizar odores.

quietpure2

A tecnologia IRC, de última geração, se baseia nos princípios ativos do poder da luz sobre os metais nobres catalisadores, que reagem com a água e com a umidade ambiental. Dessa reação, são geradas espécies ativas de depuração sanitária do ar, ecológicas e naturais, baseadas no oxigênio e no hidrogênio, e capazes de destruir potentes poluentes químicos, microbiológicos e gasosos, que trazem risco para a saúde humana.

“É um mercado em crescimento, pois cada vez mais as pessoas estão preocupadas com a qualidade do ar, oferecer um produto que possa contribuir para o bem estar e a saúde é o nosso foco. Com o esse filtro tudo mundo pode, de forma simples, melhorar a qualidade do ar dentro da sua casa”, explicou Henrique Cury, especialista em qualidade do ar, membro atuante do Qualindoor, Departamento Nacional de Qualidade do Ar Interno da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA) e diretor da EcoQuest do Brasil.

quietpure

Esse produto é comercializado em todo Brasil pela Silux, unidade de negócios para descontaminação de interiores da EcoQuest do Brasil. O preço sugerido é de R$980,00 e as vendas são feitas por meio do site www.quietpure.com.br. O purificador de ar é vendido apenas na versão 110v, tem um ano de garantia e conta com assistência técnica em todo o país.

Leia também:

Você sabia que a poluição do ar chega aos bebês durante a gravidez?