Saúde

Bebê pega sarampo por irresponsabilidade de outros pais e mãe implora: “Vacinem seus filhos”

O depoimento foi publicado no Facebook e ela recebeu o apoio de outras pessoas

Giovana Penha

Giovana Penha ,filha de Luciana e Fábio

Por conta do inchaço, a bebê ficou sem abrir os olhos por quatro dias (Foto: reprodução/ Facebook/ Jilly Moss)

Uma publicação no Facebook gerou comoção e deixou famílias do mundo todo em estado de alerta. Isso porque a inglesa Jilly Moss, mãe da bebê Alba Moss, publicou um depoimento chocante após sua filha contrair sarampo.

Jilly declarou que Alba ainda não tinha recebido a vacina por possuir menos de 1 ano, idade mínima em que a MMR (vacina de caxumba, sarampo e rubéola,a tríplice viral) pode ser administrada. Em seu texto na rede social, ela lamenta a falta de conscientização de outros pais quanto à doença, que, segundo ela, poderia ter sido evitada: “A verdade é que tudo isso poderia ter sido evitado se as crianças mais velhas que Alba tivessem sido vacinadas”.

O corpo de Alba ficou tomado por manchas e erupções (Foto: reprodução/ Facebook/ Jilly Moss)

As imagens publicadas por ela chocam: o corpo da menina estava coberto por erupções, manchas vermelhas, e o rosto inchado impediu que Alba abrisse os olhos por 4 dias. A bebê ficou internada no hospital, apresentou complicações e correu sério risco de vida.

Durante o depoimento, Jilly ainda fez um apelo para que todos os pais vacinem os filhos. O sarampo é uma doença perigosa, que pode avançar rapidamente e acarretar em complicações graves para a criança. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos da doença aumentaram 300% nos primeiros três meses de 2019, em comparação com o mesmo período de 2018.

Leia também:

Casos de sarampo no Brasil aumentam 900%: entenda a importância de vacinar sua família |

7 respostas sobre a vacinação contra polio e sarampo |

Sarampo: Costa Rica volta a ter casos da doença após menino francês não vacinado visitar o país |