Criança

Criança nasce com doença raríssima e depois de 5 anos médicos encontram esperança

Cohen Bramlee começou a apresentar sintomas com 4 meses

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Cohen Bramlee sofre de uma doença raríssima (Foto: Arquivo / Reprodução)

Um caso nos Estados Unidos assustou muitos médicos há cinco anos. Cohen Bramlee, que na época tinha apenas 4 meses de vida, começou a apresentar sintomas de uma doença misteriosa. De acordo com a revista People, os especialistas ficaram muito chocados com o estado de saúde do bebê e não conseguiam entender o que poderia estar causando aquilo.

O estômago de Cohen não aceitava receber alimentos e sempre vomitava até entrar em estado de choque, por isso, precisou ser alimentado por um cateter venoso e isso durou cinco anos. Na época em que tudo aconteceu, os médicos pensaram que poderia ter algo errado com o seu sistema imunológico, já que tinha febres fortes e infecções sanguíneas.

A mãe do garoto diz que os próprios médicos não sabiam o que estava acontecendo com seu filho e isso era muito assustador. Eles chegaram, inclusive, a dizer que talvez nunca conseguiriam entender o real causador de todos os problemas da criança.

Hoje ele tem 5 anos (Foto: Arquivo / Reprodução)

Só depois de cinco anos que a esperança começou a aparecer. Graças a pesquisadores da Rede de Doenças Não Diagnosticadas da Duke University, os especialistas conseguiram descobrir que o garoto  tinha uma mutação em um dos genes do sistema imunológico e essa complicação causava todas as séries de problemas.

“Foi a primeira vez que tivemos a esperança que ele teria a cura”, disse a mãe em desabafo à People. “Ele estava muito doente e quase chegamos a perder ele várias vezes, mas saber que tem uma chance de ele ser mais saudável e curado é inimaginável”.  O clima agora é de esperança! Eles vão tentar um transplante de medula óssea para ver se tem o potencial de curar a doença, mas não existem certezas, já que a complicação nunca foi vista antes. O irmão mais velho será o doador! Especial, né? Estamos na expectativa!

Leia também: 

Menina com doença rara se emociona ao fazer pedido ao Ministério da Saúde 

Vídeo mostra crianças dividindo o lanche e faz sucesso na internet 

Vídeo de criança com a melhor fantasia de Halloween deste ano faz sucesso no Instagram