Criança

Homem doa esperma para banco de fertilização e 12 crianças nascem com autismo

O doador foi processado e está respondendo por mentir nos testes

Maria Luiza Cardone

Maria Luiza Cardone ,Filha de Carla e Luiz

 

Homem doa esperma e as 12 crianças nascem com autismo (Foto: Getty)

Um homem foi doador para um banco de fertilização e todos os seus filhos biológicos nasceram com alguma deficiência. O maior choque foi que 12 crianças nasceram com autismo. Fora isso, os outros bebês nasceram com transtornos de humor, epilepsia, dislexia, transtorno de déficit de atenção com hiperatividade e dificuldades de aprendizado.

A maior dúvida é se apenas um gene pode causar tudo isso. Essas mutações, que podem ocorrer em não apenas um, mas em diferentes genes, só são capazes de aumentar o risco do autismo. Ou seja, não necessariamente as alterações genéticas são aquelas que definem e causam a condição.

O caso foi descoberto por uma das mães que receberam o material. Daniela Rizzo, é mãe de duas crianças que foram geradas pelo mesmo doador e ambas nasceram com autismo. A partir dai, a mulher resolveu ir procurar e buscar mais informações da problemática.

Daniela fez uma pesquisa sobre todos os doadores daquela época e encontrou o homem que tinha condicionado todas aquelas crianças à essas dificuldades. Ela, então, decidiu fazer várias ligações e não encontrava nenhum apoio. A agência federal dos Estados Unidos, Food and Drug Administration, reportou a mãe que apenas eram responsáveis por casos de transmissão de doenças sexuais.

O doador tinha a ficha limpa em todas as empresas em que ele servia ao banco de espermas. O homem respondera todas as questões, exceto uma. Ele tinha omitido o fato de seu avô ter sofrido de câncer de próstata. As clínicas fizeram todos os testes, menos o de autismo. Após o ocorrido, estudos revelaram que mutações em dois genes podem ter sido a causa do autismo.

A mulher resolveu levar o caso à justiça: no processo, ela alegou que as informações do doador eram falsas e que foi omitido o fato dele ser diagnosticado com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Duda Nagle aparece se divertindo com Zoe em momento íntimo: “Bolotinha de gente”

Zoe aparece vestida de sereia e foto bomba na internet

Zoe não deixa Sabrina Sato se maquiar o vídeo é de morrer de rir