Família

Mãe com falso diagnóstico de câncer congela os óvulos e relata efeitos emocionais

Reprodução/ Daily Mail
Reprodução/ Daily Mail

Publicado em 23/07/2019, às 08h48 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h22 por Redação Pais&Filhos


(Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Uma mãefoi diagnosticada com câncer e os médicos disseram que ela tinha 50% de chance de viver. Uma forma rara de leucemiaestaria deixando a mãe com dores nas mãos, febres e perda de peso. Ela passou por tratamentos intensivos, e mais tarde descobriram que o diagnóstico estava errado.

Leanne Cockayne, de 40 anos, desenvolveu problemas de saúde depois que o primeiro filho nasceu, o que a levou a ser informada que tinha leucemia. Então, passou por períodos de isolamento, terapias intensivas e quimioterapia. Nove mesesapós a suspeita de câncer, Leanne foi informada que os médicos haviam errado no diagnóstico e que ela tinha uma doença de pele chamada Síndrome de Sweet.

Leanne,disse ao The Mirror: ‘Eu tinha artrite e lesões dolorosas cada vez mais incapacitantes em minhas mãos, febre baixa de longo prazo e perda de peso significativa”. A mãe contou que foi encaminhada para um dermatologista e que passou por diversos exames. “Fui chamada quatro dias depois e me disseram que eles achavam que era uma doença de sangue e fui encaminhada para a hematologia, que me telefonou 30 minutos depois, pedindo que eu fizesse uma biópsia da medula óssea.”

Alguns dias depois, Leanne foi informada de que tinha uma forma rara de leucemia na pele e necessitava de tratamento imediato. Ela lembrou: “Disseram que começa na pele e depois vai para a medula óssea”. Geralmente, essa doença atinge a medula óssea dentro de seis a sete meses após o surgimento e, se isso acontecer, é terminal.

“Foi devastador, especialmente porque minha filha, que tinha dois anos na época, provavelmente não se lembraria de mim se eu morresse.” O tratamento de Leanne começou um pouco mais tarde do que o esperado porque a mãe fez questão de preservar a fertilidadepara que no futuro tivesse a possibilidade de ter mais filhos.

(Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Ela contou que o departamento de fertilidade do hospital se recusou a trata-la porque achavam que a doençadela era muito ruim, então o casal teve que partir para uma clínica paricular onde congelaram três embriões. “Gastamos todas as nossas economias”. No dia seguinte da coleta dos óvulos, o tratamento teve inicio.

Leanne não estava reagindo ao tratamento e os médicos começaram a desconfiar de que algo poderia estar errado.“Demorou dois meses no total para eles me dizerem o que eu tinha”.  A síndrome de Sweet é uma condição de pele rara, em que os principais sinais incluem febre e lesões dolorosas na pele que aparecem principalmente nos braços, pescoço, cabeça e tronco.“Passei os últimos nove meses pensando que ia morrer e me preparando, meu marido e minha filha para isso e, de repente, tudo acabou”.

A mãecontou que demorou em torno de um ano entre tratamento e descobrimento de outra doença. Três ano se passaram e Leanne voltou ao trabalho, e teve a segunda filha em dezembro de 2017 depois de usar os embriõesque havia congelado

Um porta voz do hospital disse que estão em contato com a família e garantem que ela segue recebendo todo o apoio possível.

(Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Leia também:

Vitor Kley leva criança que luta contra o câncer ao palco para cantar e vídeo emociona seguidores

Enfermeira canta e toca ukulele para crianças com câncer em hospital

Menina supera câncer e doa brinquedos de aniversário para crianças doentes


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais