Saúde

Mãe se comove com panfleto e resolve doar o rim para salvar a vida de uma estranha

O vídeo do encontro entre as duas é emocionante

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

Amanda Hayhurst decidiu doar o seu rim (Foto: reprodução / Facebook)

Em outubro de 2018, Amanda Hayhurst acompanhava sua filha de 8 anos até um estúdio de tae kwon do sem saber que sua vida estava prestes a mudar. Enquanto esperava a filha, Amanda se deparou com um panfleto que havia sido publicado por uma das funcionárias do estúdio, Courtney Knight. A mãe de Courtney, Vonchelle, é solteira, tem 50 anos de idade, 2 filhos e procurava um doador de rim há 8 anos.

“Normalmente, eu nunca leria um panfleto como esse, mas ele me atraiu”, comentou Amanda em entrevista ao Good Morning America. “Eu sabia, antes de terminar de ler, que iríamos combinar. Eu apenas sabia disso”.

“Se não eu, quem? Ela está nessa lista e nenhum de seus amigos e familiares são aptos para doar”, pensou Amanda. Inspirada em agir, ela fez vários testes para garantir que seu rim servisse para Vochelle. Em dezembro de 2018, ela recebeu a confirmação de que elas eram uma combinação perfeita.

“Eu estava tão animada para conhecê-la e contar”, desabafou. Então Amanda voltou ao estúdio de tae kwon do e conversou com a menina do panfleto. Juntas, as duas foram visitar e fazer uma surpresa para Vochelle. Claro que o encontro foi emocionante. Vem ver:

Vochelle, analista da unidade de transplante de medula óssea de um hospital local, foi diagnosticada pela primeira vez com doença renal policística em 2004, segundo o GMA. Ela foi submetida à diálise em 2013 e, desde então, passou 9 horas por dia ligada à uma máquina enquanto dormia. Ela era incapaz de viajar e muitas vezes experimentava fadiga e câimbras.

Apesar de todos esses desafios, ela não perdeu a esperança. “Eu sabia que Deus estava me dizendo que ele tinha uma bênção para mim e que seria grande. Ele me disse para ficar quieta e que com o tempo isso seria revelado, então Amanda apareceu”, comentou a mãe.


Leia também:

Mãe dá à luz sem ajuda em banheira ao ar livre e fotos são impressionantes

Ouvir a voz da mãe ajuda bebê prematuro a se recuperar

Menino faz birra no aeroporto e mãe recebe ajuda inesperada