Saúde

Ouvido seletivo? Estudo mostra que homens ignoram as esposas por quase 400 vezes em um ano

Os especialistas da Scrivens Hearing Care explicam o porque isso acontece

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Isso acontece em maioria com os homens (Foto: Getty Images)

Se você é casa e já teve a sensação de estar sendo ignorada, fica tranquila você não é a única e um estudo inglês vai te provar isso. Ahh o estudo também mostra que essa audição seletiva, por mais que mais fortes em homens, também pode afetar mulheres.

Especialistas da Scrivens Hearing Care  descobriram que sete, em cada dez adultos, se sentem ignorados pelo parceiro quando estão conversando. E isso pode ser sinal de uma coisa mais séria do que apenas um tentativa de mudar de assunto.

A pesquisa até começou com esse tom de brincadeira de comparação entre homens e mulheres, mas revelou que mais da metade das duas mil pessoas que participaram do estudo se preocupam com o fato do parceiro ter realmente algum problema auditivo.

Kirran Saimbi, audiologista sênior de Scrivens, comentou o resultado dessa avaliação e descobriu que os homens ignoram suas parceiras por 388 vezes. As mulheres, por sua vez, ignoram os maridos 339 vezes por ano.

“Muitos de nós já experimentaram ‘audição seletiva’ – seja o acusado ou o acusador.  Mas isso pode resultar de dificuldades auditivas genuínas. Se ignorado, a perda auditiva pode levar ao isolamento, à depressão e há evidências de um vínculo com a demência“, explica Kirran.

E esses sinais de que seu marido ou esposa podem estar com problemas na audição não param no “ouvido seletivo“. Vale a pena ficar atento em todos os comportamentos sonoros que envolvem o casal. “Quatro em cada 10 participantes disseram que seus parceiros ficam frustrados durante as reuniões sociais porque se esforçam para ouvir adequadamente. Seis em cada dez disseram que o cônjuge tinha tendência a assistir TV ou ouvir rádio com o volume alto”, finaliza o especialista.

Leia também: 

Saiba como cuidar da sua audição e a do seu filho

Homem surdo adota cachorro também surdo e o ensina língua de sinais

Menino fica cego e surdo depois de passar 10 anos sem comer legumes