;
Criança

Parque aquático de Orlando é o primeiro do mundo a receber selo de aprovação para atender autistas

Os funcionários e instalações do local foram treinados e adaptados para este público

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

O parque é o primeiro do segmento a receber a certificação (Foto: Aquatica Orlando/Reprodução)

O Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada concedeu neste mês o certificado de “aprovação para autistas” para o parque Aquatica Orlando.

Este é o primeiro parque aquático do mundo a receber o certificado, e para conseguir o feito, todos os funcionários do parque tiveram treinamento especial para atender o público autista e as estruturas do local foram alteradas para melhor atender as pessoas com este diagnóstico.

Dentre as atrações do parque, que faz parte do complexo do SeaWorld, está a “sala do silêncio”, um espaço no qual os pais e as crianças possam ficar caso precisem de um momento de tranquilidade e descanso. O lugar possui também piscinas com pouco estímulo sensorial abertas para as crianças autistas.

Os brinquedos dos parques também são classificados por um guia sensorial de 1 a 10 pelos estímulos do  toque, gosto, som, cheiro e visão, para facilitar que os pais decidam quais diversões são mais adequadas para as sensibilidades dos filhos.

O Aquatica Orlando recebe o certificado um ano após outro parque do mesmo complxo do SeaWorld, Sesame Street, receber o mesmo selo Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada.

Leia também:

Piramos: conheça um parque aquático completamente adaptado para crianças com deficiência

Conheça o primeiro parque aquático inclusivo do mundo!

Parque aquático é a cara do verão!