Saúde

Por essa você não esperava! Veja os 5 erros mais cometidos no banheiro

Está na hora de mudar alguns hábitos

Gabrielle Molento

Gabrielle Molento ,Filha de Claudia e Pedro

Young housewife is in panic because there is a lot to clean.

(Foto: iStock)

Se você é a louca da limpeza, fique atenta! Existem erros considerados comuns no dia-a-dia e que podem deixar seu banheiro cheio de germes. Para minimizar a presença desses microrganismos vamos te contar cinco coisas que não se deve fazer, de forma alguma, enquanto você usa esse cômodo. Essas indicações vieram do Dr. Roberto Figueiredo, também conhecido como Dr. Bactéria. Chegou a hora de rever esses maus hábitos e prezar ainda mais pela sua saúde e de sua família!

  1. Deixar a tampa aberta enquanto você dá a descarga

Nunca faça isso! Esse erro clássico faz com que os germes se espalhem por todo o banheiro por causa do jato, chegando a até dois metros de altura. Ao serem jogados para cima podem ficar até duas horas no ar e contaminar objetos que estejam expostos, como por exemplo, sua escova de dente. Bem desagradável né?

  1. Usar uma só esponja para tudo

O jeito certo é usar uma esponja para cada ambiente da casa. Para reduzir ainda mais a quantidade de bactérias no banheiro, é ainda melhor usar duas esponjas nesse cômodo: uma delas para a limpeza da pia e a outra para limpeza do assento da privada e do lado de fora. Já no interior do vaso, o correto é usar diariamente uma escova sanitária!

  1. Esvaziar a lixeira apenas quando transbordando

Chega de preguiça! Não devemos esperar a lixeira encher para esvaziá-la. O certo é esvaziá-la todos os dias… Mesmo que não esteja completa. Além disso, é preciso desinfetar o cesto com água sanitária ou algum outro desinfetante. Devemos também optar por modelos de lixeira com tampa e, de preferência, que abra sem que você encoste as mãos nela.

  1. Trocar os tapetes só de vez em quando

Atenção! Os panos e tapetes devem ser trocas com frequência e higienizados com desinfetante antes de irem para a maquina. O material desses tapetes também deve absorver líquidos com facilidade.

  1. Lavar as mãos só depois de usar o banheiro

Podemos não ter costume, mas devemos lavar a mão antes de usar o banheiro também! Antes de ir ao banheiro encostamos as mãos em muitos lugares que, com certeza, tem germes e se não lavamos as mãos, podemos contaminar áreas íntimas do nosso corpo e ficar doentes. Mas não esqueça: lavar as mãos depois de usar o banheiro também é essencial!

Leia mais:

A banheira do seu bebê está limpa de verdade?

Kit higiene do bebê: o que você PRECISA ter em casa

Brinquedo que criança põe na boca precisa limpar. Sempre!

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não