;
Saúde

Professora com leucemia recebe homenagem dos alunos no aniversário e o vídeo emociona qualquer um

Eles foram até o pátio do hospital no Rio de Janeiro com cartazes e desenhos

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

A professora recebeu várias homenagens no aniversário (Foto: Reprodução/Facebook Tacchini Sistema de Saúde)

Ivanete Bernardi, um professora que foi diagnosticada com leucemia, recebeu uma homenagem de mais de 300 pessoas, dentre elas alunos, pais e colegas de profissão. Ela dá aula em escolas da rede estadual no município de Bento Gonçalves e foi diagnostica há alguns anos.

Ela está internada para fazer o tratamento e alguns familiares dela foram até a escola para sugerir à diretoria que liberassem os professores para uma visita, a notícia se espalhou e os alunos abraçaram a ideia. Ivanete está passando por um momento delicado no tratamento.

Os mais de 300 corações foram cantar parabéns e desejar um feliz aniversário para a professora que se emocionou muito e agradeceu pela janela os alunos e amigos que estavam no pátio do hospital. Ivanete falou com a esquipe de filmagem do hospital sobre a surpresa.

O portal Razões para Acreditar disse que, os alunos decidiram ir além da homenagem e fazer um surpresa ainda maior, a diretora da escola, Susiane Hinnah, falou sobre isso: “Eles mesmos sugeriram a surpresa. Nos emocionamos desde o momento que eles planejaram. Muitos professores e alunos choraram durante o parabéns porque ela é uma pessoa sempre alegre. Dificilmente a vemos triste. Ela merecia esse momento.”

A equipe do hospital também se manifestou sobre a surpresa e a gerente de enfermagem, Marcela Dachey disse que isso pode ajudar a professora: “Há estudos que indicam que ações como estas trazem mais força, energia e apresentam melhoras aos pacientes. Principalmente os que têm internação prolongada, porque ficam mais frágeis, com dor.”

O hospital publicou um vídeo dos alunos cantando parabéns para a professora:

A professora recebeu várias homenagens no aniversário (Foto: Reprodução/Facebook Tacchini Sistema de Saúde)

Leia Também:

“A chance de cura da Leucemia já chega a 80% dos casos”, afirma Viviane Sonaglio 

Conheça a história emocionante do garoto com leucemia que teve seu sonho realizado 

Sem neura com limpeza! Manter seu filho livre de germes pode aumentar o risco de ele ter leucemia